Parreira vê África do Sul pronta para sediar Copa do Mundo
   12 de março de 2010   │     0:02  │  0

PARREIRA GARANTE QUE ÁFRIACA DO SUL ESTÁ PRONTA PARA REALZAÇÃO DA COPA DO MUNDO
PARREIRA GARANTE QUE ÁFRICA DO SUL ESTÁ PRONTA PARA REALZAÇÃO DA COPA DO MUNDO

Radicado na África do Sul desde que reassumiu a seleção local, em novembro de 2009, Carlos Alberto Parreira diz que o país está pronto para a Copa, é seguro, mas que visitantes deverão evitar certos lugares para não correrem perigo.

“A África do Sul já sediou mais de 20 torneios internacionais [natação, atletismo, rúgbi e golfe, entre outros esportes] e, graças a Deus, não aconteceu nada com ninguém. (…) Então acho que a Copa vai ser uma surpresa positiva, sob todos os aspectos. O país está praticamente pronto”, declarou.

Segundo o treinador, o plano de segurança contempla aeroportos, vias principais, rodovias, estádios, locais de aglomeração e pontos turísticos. Usou como exemplo o Rio, onde “não dá para cobrir 700 favelas”.

“Se o turista for se aventurar em lugares fora da área de segurança e acontecer alguma coisa, o comitê [organizador] não tem nada a ver com isso. A mesma coisa aqui no Rio de Janeiro. Outro dia, estava lendo, um turista foi se meter numa favela. O cara foi fuzilado. (…) Se o cara for para o lugar errado…”.

Parreira destacou a qualidade dos novos estádios, que “estão prontos”, a construção de hotéis de “grande nível”, as estradas reformadas e a abertura de novas vias. Lamentou apenas que o futebol não tenha, na África do Sul, o que chamou de “cara”. Daí ter que se aperfeiçoar fora do país antes da Copa.

Tags:,