Ex-presidente da Federação Paulista de Futebol dispara contra Ricardo Teixeira
   10 de março de 2010   │     0:11  │  0

APOSENTADO, EX-PRESIDENTE DA FPF, JOSÉ FARAH, ATACA RICARDO TEIXEIRA
APOSENTADO, EX-PRESIDENTE DA FPF, JOSÉ FARAH, ATACA RICARDO TEIXEIRA

A edição do mês de março da revista ESPN traz uma entrevista polêmica com Eduardo José Farah, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Entre outros assuntos, Farah falou de seu tempo de cartola, dos problemas que enfrentou quando ainda estava no comando do futebol paulista e fez observações sobre os atuais dirigentes do esporte no Brasil.

O ponto alto do bate-papo foram as críticas ao atual presidente da CBF. “Não há nada pior que o Ricardo Teixeira. Ele vai conseguir o que ele se propôs, acabar com o futebol. Ele é incompetente, não gosta de futebol. Se você não acordá-lo, ele dorme durante a partida. A razão principal de eu ter parado com o futebol se chama Ricardo Teixeira”, disse o ex-dirigente.
 
Farah tem 75 anos de idade e desde 2003 não vai ao estádio assistir a uma partida de futebol. Ele garantiu que não sente falta da época em que era dirigente, mas frisa que ama o esporte. “Quando estava no futebol, minha pressão era 18 por 15, hoje é 12 por 8”, disse.

Na entrevista, sobraram também elogios a João Havelange, ex-presidente da Fifa. “O maior dirigente para mim do mundo, e não haverá outro, é João Havelange. Não é perfeito, porque ninguém é perfeito em nenhuma atividade do mundo”, finalizou Farah.

Tags:,