Problemas pessoais deixam Adriano novamente na corda bamba
   10 de março de 2010   │     0:12  │  0

ADRIANO E JOANA: TAPAS E BEIJOS NA RELAÇÃO AMOROSA E SÉRIOS PREJUÍZOS NA CARREIRA DO IMPERADOR
ADRIANO E JOANA: TAPAS E BEIJOS NA RELAÇÃO AMOROSA E SÉRIOS PREJUÍZOS NA CARREIRA DO IMPERADOR

Um dos principais responsáveis por dar o sexto título brasileiro ao Flamengo, Adriano enfrenta novamente problemas pessoais que podem tirá-lo da seleção brasileira que irá à Copa do Mundo, apesar de seu prestígio com o técnico Dunga.

O “Imperador”, que no ano passado deixou o futebol italiano e esteve a ponto de abandonar prematuramente a carreira, reencontrou no Rubro-Negro e no Rio de Janeiro a “alegria” que disse ter perdido na Inter de Milão, mas sua turbulenta vida afetiva e os excessos em festas e com o álcool o deixaram outra vez na corda bamba.

O novo capítulo de seu drama pessoal começou na madrugada da última sexta-feira, quando o jogador, que foi a um baile funk no morro da Chatuba, envolveu-se em uma forte discussão com sua namorada, e depois do incidente não participou de alguns treinos no Flamengo.

O clube, que tratou o caso com cautela, decidiu afastá-lo do jogo contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, e também do grupo que viajou para a Venezuela, onde enfrentará o Caracas pela Taça Libertadores.

O episódio também custou ao atacante R$ 400 mil, que seria o valor recebebido por ele para participar de uma propaganda de uma rede de postos de gasolina.

A quantia é quase a mesma investida pelo jogador na recente compra de uma caminhonete de luxo para sua namorada, a modelo Joana Machado. O presente foi dado para que ela desistisse de desfilar em uma escola de samba do carnaval carioca.

Longe do peso ideal, Adriano corre agora o risco de ficar de fora do que seria sua segunda Copa do Mundo.

Ao ser consultado sobre a situação do Imperador, Dunga afirmou no último sábado que não levará à África do Sul jogadores que não estiverem em condições plenas de entrar em campo no Mundial, porque tanto ele como a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assim deseja.

A situação de Adriano também se complica no Flamengo, cuja nova presidente, Patricia Amorim, disse que o clube está disposto a ajudá-lo, mas que tudo tem um limite.

“Ele (Adriano) é muito querido pela torcida e pelo grupo (…), mas chega um momento em que as coisas não podem se repetir, e quero que ele entenda isso”, disse a dirigente.

Criado na favela de Vila Cruzeiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, o atacante de 28 anos enfrentou problemas pessoais e com o álcool que o impediram de se destacar ainda mais no futebol internacional.

Em 2004, após conquistar com o Brasil o título da Copa América, teve que enfrentar a morte de seu pai, o que lhe deixou emocionalmente instável.

Dois anos depois, disputou o Mundial da Alemanha acima do peso e suas atuações foram decepcionantes. Meses depois, a Inter de Milão permitiu seu retorno ao Brasil para se tratar de depressão e voltar à forma ideal.

A intensa vida noturna do atacante e sua ausência de vários treinamentos da Inter levaram o clube italiano a emprestar Adriano ao São Paulo.

Aparentemente “recuperado”, o jogador foi reintegrado à Inter, mas expulsões, lesões e casos de indisciplina fizeram com que o clube desistisse definitivamente do atacante no ano passado.

Foi então que o atacante seguiu com alguns amigos para a favela onde nasceu e depois manifestou sua intenção de abandonar o futebol, alegando que não era feliz.

Após assinar contrato com o Flamengo, teve ótimas atuações e foi campeão e artilheiro do Brasileirão, mas em pleno ano de Copa volta a ser capa dos jornais por problemas extracampo.

Tags:,