Rei do ABC colhe novo sucesso e já mira derrubar um grande
   3 de março de 2010   │     0:01  │  0

TRABALHO DE SÉRGIO SOARES NO SANTO ANDRÉ ESTÁ RENDENDO BONS FRUTOS NO PAULISTÃO
TRABALHO DE SÉRGIO SOARES NO SANTO ANDRÉ ESTÁ RENDENDO BONS FRUTOS NO PAULISTÃO

Jogador (2001/04), auxiliar técnico (2004) e pela quarta vez treinador. Quando a imagem do Santo André vem na cabeça, nenhum nome é tão marcante quanto o de Sérgio Soares, que comanda a equipe vice-líder do Campeonato Paulista depois de 11 rodadas. A oito jogos da classificação, ele trabalha para derrubar um grande. O primeiro na mira é o Palmeiras, adversário de hoje.

“Precisamos no mínimo manter a diferença ou ampliar para nos classificarmos”, diz o treinador. A previsão é por conta dos próximos adversários: Palmeiras, Botafogo-SP e Corinthians, na sequência. No entanto, ele não se ilude: “Nossa vida serão os cinco jogos contra os menores, isso vai decidir nossa vida”, aponta.

A matemática faz sentido, já que cinco vitórias nos cinco jogos contra as equipes menores levaria o Santo André a 39 pontos. Desde 2005, ano em que o Paulista adotou 20 participantes, jamais uma equipe ficou de fora com essa pontuação. A Portuguesa, quinta colocada em 2009 com 37 pontos, é o time com melhor aproveitamento a não se classificar.

Consciente da boa fase que vive novamente com o Santo André, o treinador descarta trocar de clube mais uma vez, como fez em 2008. Na ocasião, Sérgio Soares acabara que promover o time para a elite do Brasileiro, mas optou por uma proposta da Ponte Preta e seguiu na Série B. Em Campinas, entretanto, durou pouco tempo.

“Foi uma opção daquele momento. Tive proposta muito boa e não sou de fazer leilão. Foi uma experiência muito bacana, porque a torcida cobra bastante”, diz ele que classifica a passagem pela Ponte como “um estágio para assumir um clube de peso”. Sérgio Soares, aliás, diz que hoje só troca o Santo André por um time grande.

A explicação para o sucesso no Paulista? Segundo o treinador, a reformulação do elenco que acabou rebaixado no Brasileiro. “Traçamos um perfil de contratações e selecionamos jogadores que estavam aqui e quase não jogavam. Desde a pré-temporada a gente percebeu que tudo daria certo”, afirma.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, Sérgio Soares chegou ao clube na 25ª rodada. Conseguiu cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

 

Tags:,