Cafu brinca sobre treino na África: ‘Vou mandar meu DVD para o Parreira’
   3 de março de 2010   │     0:01  │  0

CAFU TREINOU COM OS AFRICANOS ATENDENDO PEDIDO DE PARREIRA
CAFU TREINOU COM OS AFRICANOS ATENDENDO PEDIDO DE PARREIRA

A chuva fina incomodava, a chuteira três números menor ainda mais. Mesmo assim, lá estava Cafu, feliz da vida, batendo bola com os jogadores da África do Sul a convite do técnico Carlos Alberto Parreira. Dentro do campo do estádio Moses Mabhida, em Durban, o mesmo que receberá Brasil e Portugal na Copa, parecia muito mais à vontade do que horas antes, quando participou de uma solenidade pelos 100 dias para a Copa (na contagem da Fifa).

– Preferi vir aqui do que ficar de bobeira no hotel. Posso ter a idade que for que a vontade de jogar bola nunca vai acabar. A chuteira está no número errado, mas isso nunca foi problema.

Lá na várzea também era assim, vinha 40, 41, 42, 43 e eu calçava do mesmo jeito. O importante é jogar – brincou ele, já com o calcanhar pra fora da chuteira.

Cafu completa 40 anos em junho, mas ainda não decidiu se vai parar de jogar futebol. Seu último clube foi o Milan, em 2008. Desde então, não atua profissionalmente, mas diz que analisa algumas propostas para voltar. E, se pintar uma vaguinha na seleção da África do Sul, ele está dentro.

– Vou mandar meu DVD para o Parreira para ver se ele aprova. Pelo treino de hoje acho que ainda dá pra mim – divertiu-se.

Bem-humorado, Parreira também fez elogios ao novo reforço. Mas depois contou que o convite a Cafu não foi apenas uma gentileza, mas uma forma de motivar seus jogadores.

– Disse ao meu time que o Cafu não é só um jogador de futebol, é um homem do mundo. Ele é o único a disputar três finais de Copa, tem um currículo maravilhoso, e mesmo assim continua humilde. Foi um cara que venceu na vida com muita persistência e acho que é um exemplo para todos nós – afirmou Parreira.

Tags:,