Corinthians prepara time titular para enfrentar o Santos
   22 de fevereiro de 2010   │     0:06  │  0

FINALMENTE MANO MENEZES VAI ESCALAR O TIME TITULAR DO CORINTHIS
FINALMENTE MANO MENEZES VAI ESCALAR O TIME TITULAR DO CORINTHIANS

O Corinthians enfim poderá repetir uma escalação em 2010. Após utilizar muitos jogadores considerados reservas no empate sem gols com o Rio Branco, o técnico Mano Menezes adiantou que pretende colocar em campo a sua formação principal contra o Racing, pela Copa Libertadores da América, e também no clássico com o Santos, na próxima rodada do Campeonato Paulista.

“Optei por tirar os jogadores contra o Rio Branco justamente para fazer a equipe de quarta-feira ser muito parecida com a de domingo”, explicou Mano.

Na quarta-feira, o Corinthians fará o seu jogo mais importante no ano até então: a estreia na Libertadores, diante do uruguaio Racing, no Pacaembu. Como o compromisso seguinte pelo torneio continental será apenas no dia 10 de março (contra o Independiente Medellín, da Colômbia), Mano terá tempo para escalar os titular no clássico do último domingo de fevereiro e recuperá-los fisicamente depois.

Mesmo fora da Libertadores, no entanto, o Santos deverá ter um desfalque significativo para receber o Corinthians na Vila Belmiro. O atacante Robinho (que nunca perdeu para o rival) foi convocado para defender a seleção brasileira. “Isso não muda nada para o Corinthians. A gente não pode escolher a formação do adversário”, minimizou Mano Menezes.

Tags:,