Portuguesa e Corinthians vacilam na defesa e empatam no Canindé
   14 de fevereiro de 2010   │     0:10  │  0

ATHIRSON E EDNO LUTARAM BASTANTE NO EMPATE DE ONTEM NO PACAEMBU
ATHIRSON E EDNO LUTARAM BASTANTE NO EMPATE DE ONTEM NO PACAEMBU

O sábado de Carnaval não será lembrado com carinho pelas defesas de Portuguesa e Corinthians. Em jogo no qual sobrava suor, mas faltava técnica no arremate, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Canindé, pelo Paulistão. E os dois gols tiveram grandes colaborações dos sistemas defensivos dos adversários.

Do lado corintiano, o vilão foi Felipe, que não defendeu cobrança sem força de Marco Antonio, em gol no começo do jogo. Pelo lado rubro-verde, os zagueiros Preto e Domingos não se entenderam na área, entregando bola para Elias, que empatou o jogo no segundo tempo.

O empate no Canindé frustrou o plano corintiano de assumir a liderança provisória do Estadual, enquanto a Lusa aumentou a série sem vitória – 6 jogos.

O time do Parque São Jorge, que esperava assumir a liderança provisória no torneio, chegou a 15 pontos. O Santos começou a rodada na liderança, com 16 pontos. Com este resultado, a Portuguesa soma nove pontos.

O clássico disputado em pleno sábado de Carnaval apresentou pouca movimentação nos 10 minutos iniciais. A monotonia foi quebrada aos 11 min, em falha grotesca de Felipe em cobrança de falta de Marco Antonio. A bola veio praticamente recuada ao gol, sem força, mas o goleiro se enrolou ao tentar a matada e deixou a bola entrar.

O Corinthians só conseguiu empatar aos 15 minutos da fase final, com Elias, em conclusão dentro da área, beneficiado após erros de Preto e Domingos.

Tags: