Cruzeiro corre o risco de perder mais pontos, e Mineiro pode ser paralisado
   14 de fevereiro de 2010   │     0:06  │  0

04040404040cruzeiro

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais está decidido a complicar a vida do Cruzeiro no Campeonato Mineiro por conta da escalação irregular de Wellington Paulista. Em primeira instância, o clube perdeu os três pontos da vitória por 6 a 0 sobre o Uberlândia e não pôde entrar com recurso ainda para tentar reverter a decisão. Isso porque a Procuradoria quer uma punição mais rígida baseada no antigo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que previa perda de seis pontos. A própria paralisação do Estadual não está descartada, de acordo com informações do site Justiça Desportiva.

“Entendemos que a punição deveria ser de seis pontos, e não três. Se o embargo não for acolhido podemos entrar com o recurso também”, disse o procurador-geral do TJD-MG, Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa.

A votação sobre a perda de mais pontos está marcada para 23 de fevereiro na Primeira Comissão Disciplinar. Depois disso, o Cruzeiro poderá entrar com recurso no Pleno do TJD-MG no dia 2 de março a quatro rodadas do fim da primeira fase do Estadual. Esses prazos preocupam o advogado do clube, Gilvan Tavares, que acredita que, caso não se chegue a uma decisão final até o dia 28 de março, o Estadual pode ser paralisado.

Tags: