Menotti afirma: “Messi ainda será o novo Rei do Futebol”
   14 de fevereiro de 2010   │     0:04  │  0

MENOTTI ACHA QUE MESSI AINDA SERÁ REI DO FUTEBOL
MENOTTI ACHA QUE MESSI AINDA SERÁ REI DO FUTEBOL

O ex-treinador do Barcelona e da seleção argentina, Cesar Luis Menotti, afirmou ontem, em entrevista ao site Mundo Deportivo que o atacante Lionel Messi pode tornar-se o novo Rei do Futebol, igualando a marca atingida apenas por Di Stefano, Pelé, Cruyff e Maradona.

Para ele, Ronaldo, Romário, Zidane e Ronaldinho entrariam nessa lista, mas ainda abaixo do nível que Messi atingiu. Para Menotti, o mundo está presenciando um possível candidato ao posto a curto prazo. Ele acredita que o camisa 10 do time catalão pode ocupar um lugar de destaque no coração dos argentinos, sendo adorado da mesma forma que Maradona, hoje técnico da seleção, é no país.

Menotti ainda afirmou que foi bom o atacante ter se formado nas categorias de base de um grande clube, como é o Barcelona, que acompanha a formação dos atletas tanto como jogador, como também do lado psicológico.

Para o ex-treinador, Messi é a grande chance da Argentina vencer a Copa do Mundo, que será disputada neste ano na África do Sul. Menotti só alerta que o jogador deve ter liberdade para jogar e não ter responsabilidade de marcar ou organizar o jogo. Para ele, com o avante “liberado”, sua habilidade se destaca com mais facilidade.

 

Tags:,