Couto Pereira, enfim, é liberado pela CBF
   12 de fevereiro de 2010   │     0:22  │  0

LIBERAÇÃO DO COUTO PEREIRA VALE APENAS PARA OS JOGOS DO CAMPEONATO PARANENSE
LIBERAÇÃO DO COUTO PEREIRA VALE APENAS PARA OS JOGOS DO CAMPEONATO PARANENSE

Demorou, mas finalmente aconteceu. Após uma longa espera, o Couto Pereira foi liberado no dia de ontem pela CBF e, desta forma, o Coritiba voltará a mandar seus jogos no estádio. Falta apenas a homologação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o anúncio ocorra de forma oficial.

– O Virgílio Elísio (diretor técnico do CBF) já aprovou a liberação do Couto ,e, como a CBF é a entidade maior, só resta o STJD homologar a decisão, o que deve acontecer durante o dia de hoje. O Coritiba já vai poder enfrentar o Paraná em casa – explicou o advogado do Coxa, Itmar Côrtes.

Um inspetor da CBF esteve no CoutoPereira realizando a vistoria, mas apenas no dia de ontem os relatórios chegaram às mãos de Elísio.

Desta forma, o estádio está liberado para a disputa do Campeonato Paranaense e o Coxa voltará a jogar em casa no próximo dia 21, domingo, quando receberá o Paraná. Pela competição, o clube precisou mandar quatro jogos em outros locais (três no Durival Britto e Silva e um no Fernando Farah, em Paranaguá).

Vale lembrar que essa liberação será apenas para o Estadual, uma vez que um novo julgamento sobre os incidentes ocorridos no dia 6 de dezembro ainda não foi marcado. Enquanto o novo julgamento não for realizado, o Coxa seguirá com a punição da perda de 30 mandos de jogos, todos válidos para a Série B do Brasileirão deste ano, além da divisão que o time jogar no ano que vem, em virtude da barbárie diante do Fluminense, na última rodada do Nacion

Tags: