Ricardo Gomes mira topo e planeja usar força máxima contra o Santos
   6 de fevereiro de 2010   │     0:14  │  0

RICARDO GOMES DEFINE HOJE O TIME DO SÃO PAULO PARA O CLÁSSICO CONTRA O SANTOS
RICARDO GOMES DEFINE HOJE O TIME DO SÃO PAULO PARA O CLÁSSICO CONTRA O SANTOS

O São Paulo entra em campo amanhã para encarar o Santos com a possibilidade de assumir pela primeira vez a liderança do Campeonato Paulista. Por isso, Ricardo Gomes pretende adotar força máxima no clássico, apesar de na quarta-feira a equipe tricolor ter pela frente a estreia na Copa Libertadores.

Ao ser questionado, na manhã de ontem, sobre a relevância do duelo e de atingir o topo do Estadual, o treinador respondeu: “É importante sim, senão colocaríamos um time bem mesclado. A ideia é colocar o time principal, a não ser que algum jogador apresente mais cansaço, e acho que isso não vai acontecer.”

Os jogadores ainda demonstram desgaste após a vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, na última quarta. O trabalho de ontem foi leve para os titulares – durou menos de uma hora –, enquanto os reservas ficaram mais tempo no campo do CT da Barra Funda.

A comissão técnica aguarda a atividade de hoje para escalar o time. “Se o jogo fosse neste sábado, os titulares não estariam relacionados. Mas se a avaliação for boa, eles devem jogar. Vai depender da conversa que teremos”, explicou Gomes.

O ala-direito Jean indicou que quer enfrentar o rival da Baixada Santista. “Se eu falar que hoje não estou cansado, é mentira. Mas até me surpreendi, pois achei que estaria mais. Quero esperar para ve, mas acho que vou para o jogo, mesmo sem estar 100%”, comentou o camisa 2.

Segundo Ricardo Gomes, toda a pré-temporada foi elaborado para a equipe tricolor estar inteira no clássico da Arena Barueri e quarta-feira contra o Monterrey, no Morumbi.

Tags:,