Para gremistas, ainda é cedo para críticas
   4 de fevereiro de 2010   │     0:14  │  0

SILAS JÁ TEM SEU TRABALHO CONTESTADO PELA TORCIDA GREMISTA E PEDE TEMPO
SILAS JÁ TEM SEU TRABALHO CONTESTADO PELA TORCIDA GREMISTA E PEDE TEMPO

O torcedor do Grêmio esperava um início de temporada melhor. Não necessariamente em termos de resultados, mas, principalmente, em relação ao desempenho do time campo. No empate por 1 a 1 com o São Luiz, ontem, os pouco mais de 4 mil torcedores presentes no Olímpico externaram suas indignações com a direção, o técnico Silas e alguns jogadores. Vais e gritos de “burro” foram a trilha sonora do segundo tempo.

Em seis jogos no ano, o time tem três vitórias, todas de virada, dois empates e uma derrota. Os jogadores pediram calma nas análises das atuações da equipe.

“É cedo para olhar dessa forma. Claro que algumas coisas precisamos melhorar, precisamos corrigir. Temos que ter consciência que empatamos, mas ainda vamos crescer muito”, garantiu Borges.

A torcida cobra um padrão maior da equipe. A defesa tem preocupado, pois o time sempre sai atrás no placar. Entre os atletas, os mais visados são o ala Joílson e volante Adilson.

“O torcedor está no direito de cobrar. Temos que ter paciência. Estamos fazendo o que o Silas tem pedido. Infelizmente não tem saído como a gente quer. Estamos lutando. Vamos crescer. É um time em formação. Estamos no caminho certo”, opinou o goleiro e capitão Victor.

O ponto conquistado no Olímpico mantém o Grêmio na liderança do Grupo 1 com 11 pontos. Virtualmente classificado para a próxima fase, Lúcio valorizou o resultado de um jogo realizado sob um forte calor. “O mais importante é quando não der para vencer, não desperdiçar ponto. Temos que louvar o esquema do time do São Luiz. O calor estava insuportável”.

O Grêmio volta a jogar contra o Universidade, no domingo. A direção espera que até sexta regularize a situação do meia Douglas para ele ter condições de estrear com a camisa do clube.

Tags:,