Robinho admite má fase e diz que voltou para não perder vaga na seleção
   3 de fevereiro de 2010   │     0:10  │  0

ROBINHO SABE QUE PRECISA ENTRAR EM FORMA PARA JUSTIFICAR SEU RETORNO AO SANTOS
ROBINHO SABE QUE PRECISA ENTRAR EM FORMA PARA JUSTIFICAR SEU RETORNO AO SANTOS

Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Santos, o atacante Robinho, 26, admitiu que não passa uma boa fase no futebol e que retornou ao Brasil porque estava preocupado em perder a vaga na seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo-2010.

“Concordo sim, que não estou passando por uma boa fase, mas sei que com muito treinamento posso melhorar isso. Fiquei três meses sem jogar devido a uma lesão e isso me prejudicou bastante”, disse o jogador, referindo-se à lesão que sofreu no tornozelo direito no dia 5 de setembro, contra a Argentina, em partida válida pelas eliminatórias sul-americanas.

“Não temia, mas me preocupava [em perder vaga na seleção brasileira]. Não estou garantido na Copa do Mundo. Tenho que trabalhar para chegar lá. A concorrência é muito grande. O Dunga sabe o potencial de todo jogador. [Meu retorno] pesou porque amo o Santos, porque quero chegar bem na Copa do Mundo”, acrescentou o atacante.

Apesar de admitir que está em má fase, Robinho não considerou sua passagem pela Europa um fracasso –atuou no Real Madrid e no Manchester City.

“Pelo Real Madrid fui bicampeão espanhol, jogando como titular. Sai do Real Madrid de uma maneira errada. Não é a última oportunidade de mostrar [meu futebol e voltar bem para a Europa]. Sou novo e tenho muito carreira pela frente para mostrar o meu potencial”, comentou.

“Sai do Real Madrid de uma maneira errada. No Manchester City foi totalmente diferente. Eles aceitaram me emprestar e eu aceitei pela história, identificação que eu tenho com o Santos e com a torcida.”

Tags:,