Procuradoria identifica homem que atirou em Cabañas
   27 de janeiro de 2010   │     0:27  │  0

FOTO DE CABAÑAS, ATINGIDO NA CABEÇA, CORRE O MUNDO
FOTO DE CABAÑAS, ATINGIDO NA CABEÇA, CORRE O MUNDO

O procurador de Justiça da capital mexicana, Miguel Ángel Mancera, apresentou o vídeo que mostra o homem que deu um tiro na cabeça do atacante da seleção paraguaia, Salvador Cabañas, que atua no América-MEX. A informação é do jornal El Universal.

Cabañas está internado em estado grave desde a madrugada da última segunda, quando foi baleado em um bar da capital mexicana.

Segundo o procurador, o agressor atende pelo nome de Jesús ‘NN’, também conhecido como ‘Modelo’. Seria um homem de aproximadamente 35 anos, 1,77 m, com sotaque da província de Sinaloa. Jesús, de acordo com o procurador, é cliente antigo do bar onde Cabañas foi agredido.

Segundo autoridades judiciais, Jesús está sempre acompanhado por uma escolta, o que não permite descartar a hipótese de relação com o crime organizado.

A procuradoria negou a hipótese de assalto. No vídeo, é possível perceber que o suspeito era acompanhado por uma pessoa identificada como “Contador”, que esperava do lado de fora do banheiro onde Cabañas foi atacado.

A comoção originada pela agressão ao atacante paraguaio atingiu, inclusive, os rivais do América, clube onde joga Cabañas. No seu site oficial, o Chivas Guadalajara, arquirrival do América, colocou uma mensagem dizendo “Chava, estamos contigo, volte em breve”.

Médico

O futuro de Salvador Cabañas, baleado na cabeça, é incerto e não há como fazer previsões. Quem afirma é o médico Ernesto Martínez, um dos responsáveis por operar o jogador.

“Não há forma de fazer previsões ou falar de sequelas, tão pouco de imaginar se outras patologias podem vir”, disse Martínez, em coletiva de imprensa no hospital da capital mexicana onde o atacante foi operado.

Os médicos abriram o crânio de Cabañas, tiraram coágulos e pedaços de osso e completaram bem a primeira parte do trabalho. Porém, segundo Martínez, a situação é muito grave.

“Seu cérebro se comportou muito bem, agora está sedado e precisaremos de vários dias para ver como evolui. Não posso assegurar que sua vida esteja fora de risco”, acrescentou.

Cabañas, carrasco de times brasileiros na Copa Libertadores e do Brasil defendendo a seleção paraguaia, estava em um bar na Cidade do México ao lado da mulher e do cunhado quando, ao ir ao banheiro, foi baleado na cabeça. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.

Tags:,