Em Bento Gonçalves, torcida pede Rafael Sobis aos dirigentes
   15 de janeiro de 2010   │     0:08  │  0

TORCIADA COLORADA QUER REFAEL SOBIS DE VOLTA AO TIME
TORCIDA COLORADA QUER REFAEL SOBIS DE VOLTA AO TIME

A imagem de Rafael Sobis fazendo dois gols no São Paulo em um Morumbi entupido de tricolores, a visão do atacante correndo de um lado para o outro com um bandeirão do Inter no Beira-Rio depois da conquista do título da Libertadores, a lembrança da entrega do jogador em cada disputa de bola com a camisa vermelha, tudo isso faz a torcida colorada sonhar com o retorno do atleta ao Beira-Rio. Em Bento Gonçalves, onde o clube gaúcho realiza pré-temporada, os dirigentes convivem com pedidos quase diários pela volta do atacante.

O principal alvo é o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho. Na tarde de ontem, quando o time principal teve jogo-treino contra o time B, o dirigente sentiu na pele o desejo da torcida. Uma enfermeira, que estava no local ao lado de uma ambulância para prestar socorro em caso de alguma emergência, deixou o veículo de lado por alguns segundos e procurou o dirigente para pedir a contratação de Sobis. Mais tarde, quando o dirigente deixava a Associação Geremia, outra torcedora fez o mesmo pedido.

– O Walter é melhor que o Sobis – respondeu Carvalho, talvez brincando, talvez falando sério, minutos depois de o jovem atacante ter sido o destaque da atividade.

Um dia antes, um grupo de torcedores, depois de cantar o nome de todos os jogadores do elenco, também gritou “Rafael Sobis”. Ontem, ao deixar o treinamento, Carvalho deu autógrafos aos torcedores em meio a pedidos pelo retorno do atacante. O dirigente não garante a contratação dele.

O Inter quer Rafael Sobis. O jogador passou o segundo semestre do ano passado realizando tratamento médico no Beira-Rio depois de sofrer grave lesão ligamentar no joelho. Em dezembro, retornou ao Al-Jazira, clube que defende nos Emirados Árabes. A diretoria chegou a enviar o fisioterapeuta Mauren Mansur para acompanhar a situação clínica de Sobis. O problema é o salário que o jogador recebe no Oriente Médio, incompatível com o que o Inter pode pagar.

Tags: