Clubes tentam ressuscitar Copa Nordeste
   14 de janeiro de 2010   │     0:20  │  0

O Campeonato do Nordeste, cuja última edição foi realizada há sete anos – sendo posteriormente extinto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) –, poderá ser retomado no segundo semestre deste ano.

Os clubes terão um encontro hoje, em Natal, tentanto um entendimento inicial. Problema maior será “encaixar” o torneio no apertado calendário brasileiro, e o mais importante: ganhar apoio da Confederação Brasileira de Futebol. Não é fácil, mas não custa nada tentar.

Edmar será um grande desfalque do CRB no jogo de estreia, sábado, em Palmeira dos Indios. O jovem atleta tem problemas de saúde e será substituido por Wellington.

O torcedor do Galo vai fazer festa no Juca Sampaio; vários ônibus deixarão Maceió na manhã de sábado para prestigiar o clube que tenta ganhar o título de 2010.

E quem chegar cedo vai conhecer a famosa feira dos sábados, a maior da cidade, com muita coisa interessante para se observar. Palmeira tem outras duas feiras nas quartas e sextas.

O blog sugere aos torcedores alvirubros dois locais para um delicioso almoço com comidas típicas em Palmeira:  esqueça o regime e o calor e prove o Churrasco de Charque ou o Escondidinho de Bacalhau da Churrascaria do Ferreira, na saída para Santana, e também o Pirão de Mocotó ou de Músculo do Bar do Biu, no bairro São Francisco. Tudo muito gostoso.

O ASA mudou de opinião com relação aos seus jogos no Juca Sampaio mais uma vez e definiu que quer jogar nas quartas e domingos.

A primeira rodada do Alagoano-2010 vai mostra quem está no campeonato com disposição e qualidade para ser campeão.

O ASA preservou parte do time campeão de 2009 e contratou bem; o CRB está concluindo sua melhor pré-temporada dos últimos tempos.

O Coruripe costuma montar um bom time, o mesmo acontecendo com o Murici; Júnior Barros, presidente do CSE, garante que o Tricolorido vem forte.

Ipanema, União, Santa Rita, Corinthians e Penedense também prometem boas equipes. O time mais jovem da competição será do organizado Corinthians, como sempre, apostando na juventude para revelar grandes jogadores.

Será que ainda vai existir cambista  no futebol alagoano?  Com o ingresso “feito na hora”, na bilheteria, antes de cado jogo, vai ficar difícil. Pior ainda será falsificar; quase impossível.

Mas, como o brasileiro é criativo em demasia, não vamos duvidar da capacidade dessa gente, embora torcendo para que nunca mais aconteça falsificação.

Tags: