“Paradinha” nos pênaltis segue viva no Carioca 2010
   8 de janeiro de 2010   │     0:15  │  0

A PARADINHA ESTÁ MANTIDA NO RIO E EM TODO O BRASIL
A PARADINHA ESTÁ MANTIDA NO RIO E EM TODO O BRASIL

Presidente da Comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Rio, Jorge Rabelo anunciou algumas mudanças para o Estadual, que começa no dia 16. Além disso, o dirigente descartou qualquer tipo de veto em relação à “paradinha” nas cobranças de pênaltis, que gerou polêmica no ano passado.

“Ela continua, qualquer mudança tem que vir da Fifa ou da International Board (órgão que regulamenta as regras do futebol). E a Fifa tem interesse que saia gols nos jogos. Por isso, não vai interferir”, disse Jorge Rabelo.

O dirigente não é contra o artifício usado pelos jogadores. “A paradinha é uma criação do Brasil, somente os nossos jogadores têm talento para executá-la. Ela é permitida e vai continuar”, afirmou.

Sobre as mudanças para o Carioca, uma delas é que os juízes atrás dos gols vão continuar. Só que, diferentemente de 2009, quando a medida entrou em vigor somente nas semifinais, eles vão trabalhar desde o primeiro clássico. A concentração dos árbitros, que também só acontecia nas fases finais, também foi antecipada e será feita sempre na antevéspera de jogos importantes, em um hotel na zona sul da cidade.

Tags: