Palmeiras usa Barcelona como exemplo e aposta em planejamento de Muricy
   31 de dezembro de 2009   │     0:07  │  0

DIRIGENTES DO PALEMEIRAS CONTINUAM ACREDITANDO NO TRABALHO DE MURICY RAMALHO
DIRIGENTES DO PALMEIRAS CONTINUAM ACREDITANDO NO TRABALHO DE MURICY RAMALHO

Depois do fim de temporada decepcionante que teve neste ano, o Palmeiras sonha alto para 2010. A principal aposta do clube é em Muricy Ramalho. Como o treinador está participando da reformulação do elenco, a diretoria confia no trabalho do treinador que foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo. E a inspiração do clube não é nada modesta: o Barcelona, atual campeão mundial, virou exemplo.

“O Muricy vai trabalhar com o elenco no qual teve participação na formação. Mantivemos os zagueiros titulares, trouxemos o Léo e traremos outro zagueiro. O Muricy terá um meio-campo com muito toque de bola, bem compacto e um ataque rápido, que precisa ganhar velocidade. É só observar o Barcelona para ver como um time moderno tem que se comportar”, disse o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo em entrevista à rádio Globo.

O mandatário alviverde defendeu a permanência do treinador após a incrível queda na reta final do Brasileiro. Embora não seja unanimidade no clube, Muricy ganhou o voto de confiança do presidente. Agora, precisará dar a resposta após montar um time do seu gosto.

A busca do Palmeiras por reforços passa diretamente por Muricy. A diretoria pretende contratar até cinco jogadores, todos aprovados pelo treinador. Já oficializados, o zagueiro Léo e o volante Márcio Araújo receberam o aval do comandante.

“Conversei muito com o Muricy e falamos muito sobre a formação do elenco, sobre qual tipo de time queremos. O que falta agora é encontrar as peças necessárias para a formação dessa equipe”, disse Belluzzo.

Muricy estreou no comando do Palmeiras no final de julho e logo assumiu a liderança do Brasileiro. No entanto, na reta final, a equipe amargou grande queda de rendimento e terminou a competição na decepcionante quinta colocação. De favorito ao título, ficou até sem a vaga na Libertadores.

Para 2010, a diretoria apostou na continuidade de Muricy, mas iniciou mudanças no elenco. Além dos reforços contratados, alguns jogadores não continuarão. Marcão, Maurício, Ortigoza e Jumar são alguns exemplos. Vagner Love, por sua vez, quer jogar pelo Flamengo e também deve sair.

A expectativa de Belluzzo é apresentar novos jogadores em janeiro. “Estamos trabalhando com várias opções de jogadores, mas as negociações só devem ser concluídas no começo de janeiro. Estamos em um período desfavorável para isso, mas temos negociações engatilhadas”, completou o presidente.

Arivaldo Maia lhe deseja um Feliz Ano Novo

Tags: