Inter descarta Guiñazu no São Paulo: “estão achando que aqui é fundo de quintal”
   31 de dezembro de 2009   │     0:10  │  0

PRESIDENTE PÍFFERO, DO INTER, DIZ QUE SÃO PAULO ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO QUANTO AO CLUBE GAÚCHO
PRESIDENTE PÍFFERO, DO INTER, DIZ QUE SÃO PAULO ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO QUANTO AO CLUBE GAÚCHO

O Internacional não quer mais saber do interesse do São Paulo por Guiñazu. Ontem, o presidente do clube gaúcho, Vitorio Piffero, tentou colocar um ponto final na questão. Assegurou que a chance de o argentino ser negociado é zero e ainda aproveitou para cutucar o rival tricolor.

“Não vamos negociar qualquer jogador com qualquer equipe que seja nossa adversária na Libertadores. Não existe a menor chance. Essa história do Guiñazu é uma brincadeira do São Paulo, parece. Estão achando que isso aqui é fundo de quintal, como se bastasse ir lá no fundo de quintal e pegar quem quiser. Não tem a menor chance [de a transferência acontecer], a possibilidade é zero”, decretou o mandatário à rádio Gaúcha.

O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, sugeriu ao Inter liberar o argentino, que estaria insatisfeito. O clube do Morumbi admitiu interesse em Guiñazu, mas dificilmente conseguirá sua contratação.

Na última semana, Guiñazu se reuniu com a diretoria colorada para discutir o tema. “O agente Fabiano Ventura afirmou que Guiñazu não queria ficar no Inter, que desejava ser negociado ao São Paulo. Eu e o Vitorio dissemos que ele só sairia se o clube pagasse a multa. Guiñazu ficou quieto. Foi uma reunião constrangedora”, descreveu o vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho, ao jornal Zero Hora.

A multa citada pelo dirigente supera os R$ 30 milhões, valor que o São Paulo sequer cogita desembolsar. Assim, o volante deve seguir na equipe gaúcha para a disputa da Libertadores.

Piffero aproveitou também para negar que nomes como D’Alessandro e Sandro possam deixar o Beira-Rio. “O D’Alessandro é jogador do Inter, estamos satisfeitos com ele e não recebemos nenhuma proposta”, comentou. “A situação do Sandro está decidida também. Ele é jogador do Inter e vai disputar a Libertadores.”

Sobre reforços, o presidente preferiu não oficializar as chegadas de Thiago Humberto e Wilson Mathias, mas admitiu que o acerto já existe com ambos. “Quando acabarem seus contratos eles assinarão com o Inter. É só esperar mais uma semana”, completou.

Arivaldo Maia lhe deseja um Feliz Ano Novo

Tags: