Cielo compara recorde dos 50 m livre com conquista do ouro olímpico
   19 de dezembro de 2009   │     0:28  │  0

COM MAIS UM RECORDE, CESAR CIELO GARANTE POSTO DE MAIOR NADADOR DO BRASIL DOS ÚLTIMOS TEMPOS
COM MAIS UM RECORDE, CÉSAR CIELO GARANTE POSTO DE MAIOR NADADOR DO BRASIL DOS ÚLTIMOS TEMPOS

O nadador César Cielo, que estabeleceu o novo recorde mundial dos 50 m livre no dia de ontem, considerou o feito tão relevante quanto a conquista de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

O brasileiro, atual campeão olímpico e mundial da prova, bateu a marca no Troféu Open de natação, disputado na piscina do Pinheiros, em São Paulo.

Cielo cravou 20s91, três centésimos a menos que o francês Frederick Bousquet, seu companheiro de treinos na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, que anotou 20s94 em abril deste ano.

“Comemoro esse recorde como se fosse um ouro olímpico. Estou terminando o ano com o recorde mundial dos 50 m e 100 m, e como campeão mundial das duas provas. Com um ano como este, se puxar no retrospecto dos velocistas do passado, posso me colocar em um patamar que pouca gente tem”, falou Cielo.

Com a marca obtida ontem, Cielo unificou os recordes das provas de velocidade do nado livre, já que ele já era recordista dos 100 m –46s91, tempo que lhe deu o ouro no Mundial de esportes aquáticos, em Roma, neste ano.

O Campeonato Brasileiro e o Torneio Open marcam a despedida dos trajes tecnológicos. A partir do próximo ano, os maiôs que revolucionaram a natação mundial e ajudaram os atletas a quebrarem recordes em uma velocidade surpreendente estarão banidos.

Tags:,