Mustafá diz que Belluzzo é desequilibrado e critica gestão do Palmeiras
   14 de dezembro de 2009   │     0:12  │  0

EX-PRESIDENTE MUSTAFÁ 'DETONA' BELLUZZO, SEU SUCESSOR NO PALMEIRAS
EX-PRESIDENTE MUSTAFÁ ‘DETONA’ BELLUZZO, SEU SUCESSOR NO PALMEIRAS

Mustafá Contursi, que presidiu o Palmeiras de 1993 a 2004, criticou a atual gestão do clube e disse que o mandatário, Luiz Gonzaga Belluzzo, é desequilibrado.

Belluzzo causou polêmica na reta final deste Campeonato Brasileiro. O presidente do Palmeiras chegou a afirmar que agrediria o árbitro Carlos Eugênio Simon, caso o encontrasse, e o chamou de “vagabundo”.

Foi flagrado também em um vídeo, durante uma comemoração de uma torcida organizada do clube, incitando os torcedores e dizendo “vamos matar os bambis”, em referência irônica ao rival São Paulo.

“Não há nenhuma surpresa, porque eu não o considero uma pessoa equilibrada. Alias, durante décadas, ninguém nunca o quis aproveitar na direção do clube, justamente porque esse comportamento, agora revelado, já era uma marca registrada dele em diversos momentos do clube”, afirmou Mustafá.

“Lamento que a equipe não tenha atingido seus objetivos. Sempre levo os resultados do campo pelo lado do imponderável. Os meus conceitos de administração passam ao largo dos simples resultados do futebol. Eles poderiam ter sido positivos e seria muito agradável para todos nós e para os torcedores, mas isso não poderia encobrir a péssima administração que há anos tem levado o clube a uma grande dificuldade”, completou Mustafá.

O Palmeiras liderou o Campeonato Brasileiro por 19 rodadas, mas terminou a competição na quinta colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores-2010.

Tags:,