Renato Gaúcho é o novo técnico do Bahia
   14 de dezembro de 2009   │     0:11  │  0

RENATO GAÚCHO TERÁ SUA PRIMEIRA CHANCE DE TRABALHO FORA DO RIO COMANDANDO O BAHIA
RENATO GAÚCHO TERÁ SUA PRIMEIRA CHANCE DE TRABALHO FORA DO RIO COMANDANDO O BAHIA

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, anunciou pelo Twitter o novo treinador da equipe tricolor. O técnico Renato Gaúcho será o comandante da equipe na temporada 2010, quando disputará o Campeonato Baiano, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Renato será apresentado no Bahia na quinta-feira.

“Treinador e jogador vitorioso com espírito de vencedor. Assim como o Bahia. Espero o apoio, como sempre acontece, do nosso torcedor em 2010”, afirmou o presidente em mensagem pelo Twitter.

Guimarães afirmou também que o contrato do treinador vai até o fim de 2010. “Alguns detalhes estavam pendentes, mas resolvemos. Pesou a vontade que percebi em Renato de vir para a Bahia para um projeto de um ano”.

Renato começou a carreira de técnico no Fluminense, em 1996. Já em 2000, o treinador passou pelo Madureira e voltou para o clube das Laranjeiras, time em que comandou por mais quatro oportunidades. Em uma delas, em 2008, levou a equipe à final da Copa Libertadores.

Renato também passou pelo Vasco e, em sua última passagem pelo Fluminense, acabou demitido em setembro deste ano. Desde então estava desempregado.

Tags:,