Flamengo dá aumento de salário a Andrade
   12 de dezembro de 2009   │     0:13  │  0

ANDRADE TERÁ UM REAJUSTE DE REAJUSTE DE RESPEITO NO FLAMENGO
ANDRADE TERÁ UM REAJUSTE DE RESPEITO NO FLAMENGO

O prato principal de um jantar realizado na noite de ontem entre o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e Andrade, foi um reajuste salarial oferecido para o treinador, que ganhava R$ 50 mil e recebeu oferta em torno de R$ 110 mil. A princípio, o técnico não esconde que seu desejo é permanecer na Gávea e já traça planos para a disputa da Copa Libertadores.

Mesmo sem um prazo estipulado, a resposta de Andrade é aguardada o mais rápido possível e pode acontecer ainda nesta sexta. Na quinta, o auxiliar Marcelo Salles também conversou com Marcos Braz, que foi mantido no cargo pela nova presidente Patricia Amorim. O gerente de futebol Isaías Tinoco também segue na função.

A cúpula do futebol precisa da definição do treinador, pois a programação já está sendo traçada. Até a pré-temporada de 2010 está sendo discutida. Caso o Flamengo não tivesse conquistado o título brasileiro, o time faria uma excursão no exterior para arrecadar dinheiro.

Com a conquista, o período de treinamentos será realizado no Brasil. “Estava aguardando as definições. A partir de agora, todo planejamento será traçado. Além da questão do Andrade, temos muitas outras coisas a definir”, disse Marcos Braz, antes da reunião com o técnico.

Andrade ouve dicas

Nos últimos dias, Andrade tem conversado com amigos ligados ao Flamengo para ajudar seu futuro no clube, principalmente Júnior, com quem trabalhou em 2004, quando ainda era interino. De acordo com o ex-jogador e hoje comentarista, este é o momento de Andrade se valorizar, mas Júnior não tem dúvidas de que ele permanecerá na Gávea.

Dirigentes rubro-negros deixaram claro que o Flamengo não tentará segurar Andrade caso a sondagem de um time árabe se concretize. O clube da Gávea não entrará em concorrência e deixará as portas abertas para a saída do treinador caso os petrodólares sejam colocados na mesa.

Além do aumento salarial, o que mais seduz Andrade a permanecer no Rubro-Negro é a oportunidade de disputar a Copa Libertadores.

Tags:,