Romário é condenado por sonegação fiscal
   11 de dezembro de 2009   │     0:05  │  0

O 'BAIXINHO' CONTINUA COM MUITOS PROBLEMAS FORA DE CAMPO
O ‘BAIXINHO’ CONTINUA COM MUITOS PROBLEMAS FORA DE CAMPO

Apesar de toda a festa que envolveu o retorno do América à Série A do Carioca, fora de campo Romário não consegue escapar dos problemas. O Baixinho foi condenado pela Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho por sonegação de imposto de renda. Segundo a última atualização da dívida, ocorrida em 2006, a dívida era de R$ 925 mil.

A pena imposta a Romário foi uma multa no valor de 815 salários mínimos (cerca de R$ 391 mil), além do pagamento da dívida e de dois anos e meio de prestação de serviços à comunidade em uma entidade pública. A decisão ainda é passível de recurso.

Filiado a um partido político neste ano, Romário tem enfrentado uma série de contratempos em sua vida particular. No dia 5, a Justiça lacrou a cobertura na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde ele morava com a mulher e filhos. Em julho, foi preso por não pagamento de pensão à ex-mulher Mônica Santoro e aos filhos Romarinho e Moniquinha. O Baixinho teve ainda o nome envolvido também num rumoroso caso de “pirâmide”, um sistema de jogo de azar, e precisou até prestar depoimento sobre a morte de um dos participantes da corrente.

Tags: