Fred rebate Horcades, nega salário menor e ameaça sair
   11 de dezembro de 2009   │     0:04  │  0

FRED SÓ ACEITA MEXER NO SEU SALÁRIO PARA CIMA; BAIXAR, NEM PENSAR
FRED SÓ ACEITA MEXER NO SEU SALÁRIO PARA CIMA; BAIXAR, NEM PENSAR

Principal jogador da arrancada do Fluminense rumo à permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Fred reprovou publicamente na tarde de ontem as declarações dadas pelo presidente tricolor, Roberto Horcades. O dirigente disse, durante a semana, que planejava renegociar o contrato do jogador para reduzir seu salário, adaptando-o à realidade do futebol nacional. Fred foi duro na resposta.

“O acordo que eu tinha que chegar com o Fluminense foi selado no início deste ano, quando optei por trocar o Lyon pelo clube. Assinei um contrato, estou cumprindo a minha parte e espero continuar assim. Caso seja interesse do doutor Horcades não contar mais comigo, por mim, tudo bem. Já demonstrei o meu valor e não preciso provar mais nada a ninguém”, disse Fred, através de sua assessoria de imprensa.

Incomodado, o atacante deixou claro que, caso Horcades mantenha sua intenção, pode deixar as Laranjeiras se voltar a receber boas ofertas de outras equipes. “No meio do ano recebi diversas propostas oficiais de grandes clubes europeus e preferi ficar. Mas também não vejo problema nenhum em mudar de opinião agora”, afirmou o jogador. Reduzir o salário não é uma opção.

“Se for por merecimento, até concordo com o presidente e aceito readequar meu salário… Só que para cima”, ironizou o atacante, que encerrou o Brasileirão como principal artilheiro do Tricolor, com 12 gols. Além disso, teve papel importante na campanha da Copa Sul-americana, embora tenha sido expulso por agredir o árbitro no segundo jogo da decisão contra a LDU. O Fluminense terminou como vice.

Além de criticar a postura de Roberto Horcades por expor questões internas, Fred tratou de pedir a manutenção do técnico Cuca, do coordenador de futebol Branco e de Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora da equipe.

“Em pouco tempo, construí uma relação de muito carinho com o torcedor do Fluzão. Mas isso não basta para garantir um ano de conquistas. O Cuca, o doutor Celso e o Branco são pessoas sérias, que só querem o bem do Fluminense. Estou falando de três dos pilares que sustentaram o clube”, complementou o atacante.

Tags:,