Rápidas do Blog
   9 de dezembro de 2009   │     0:17  │  0

O prazo para vistoria nos estádios alagoanos termina no próximo domingo e somente o organizado Corinthians deu conta do recado até aqui.

Resta saber se a FAF dará “um jeitinho”, ampliando o prazo, ou se vai punir o clube que não cumprir suas obrigações até domingo.

Essa coisa de vistoria está virando brincadeira, apesar dos cuidados que a FAF toma ano após ano sem conseguir uma solução.

Só tem um jeito de resolver: eliminar o time que não cumprir o prazo legal. Só assim acaba com essa falta de responsabilidade.

O alagoano Hilton Ramalho, amigo e ouvinte do Timaço da Rádio Gazeta, estava no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no último domingo, torcendo pelo Fluminense.

Hilton, que é também um grande torcedor do CRB,  mandou um e-mail contando o que observou de selvageria naquela tarde.

Disse que teve dificuldades para sair do estádio, para andar pelas ruas e para chegar em sua residência após o jogo.

Foi uma ‘guerra’ que manchou o nome do clube paranaense e do futebol brasileiro, concluiu meu querido amigo Hilton.

Já disse aqui e repito: o trabalho do CRB para 2010 promete; há seriedade entre os dirigentes e gente boa no elenco, principalmente os mais novos.

Foiane e Camillo, veteranos, serão importantes. Segundo o repórter Luciano Costa, do Timaço, alimentação oferecida pelo clube é de boa qualidade, além da academia que faltou em outras temporadas.

O ASA contratou o excelente zagueiro Plínio, ex-CRB, para fazer parte do time que vai disputar o Alagoano e  Série B em 2010.

Foi uma contratação de qualidade e complicada, já que importantes clubes desejavam o zagueiro que tem boa condição técnica.

O torcedor de Palmeira dos Indios vai ter um campeonato diferente: CSE e ASA utilização o estádio Juca Sampaio em 2010.

O CSE jogará nas quartas e domingos, enquanto que o ASA atuará sempre nas terças e sábados. Assim, o palmeirense considera que sua cidade terá dois times no Alagoano no próximo ano. E está absolutamente certo.

Ainda com relação aos nossos estádios: o Rei Pelé, segundo nossas autoridades, só será liberado com sua reforma totalmente concluida.

Aquela liberação passada, parcial, com barreiras de madeira, não será mais tolerada. Tudo bem, desde que não exista atraso nas obras.

Portanto, dificilmente teremos jogos do Campeonato Alagoano da Primeira Divisão na maior e melhor praça de esportes da terrinha.

Quem vai levar vantagem com sua reabertura será o CSA, no segundo semestre de 2010, disputando a Segunda Divisão.

Futebol carioca – o mais amado do Brasil – deu a volta por cima com os títulos do Flamengo e Vasco, além da espetacular recuperação do Botafogo e, principalmente, do Fluminense.

O encanto do Maracanã, a popularidade maior do Flamengo, as grandes torcidas do Vasco, Botafogo e Fluminense, junto com a beleza inigualável do Rio de Janeiro, conferem liderança indiscutível no coração da torcida brasileira ao futebol carioca.