À espera de propostas, Tite sonha com títulos
   10 de dezembro de 2009   │     0:00  │  0

TITE ESTÁ DESEMPREGADO MAS JÁ ESTÁ FAZENDO SUAS 'CAVADINHAS' POR UM NOVO CONTRATO
TITE ESTÁ DESEMPREGADO E JÁ FAZ SUAS ‘CAVADINHAS’ POR UM NOVO CONTRATO

Comandante do Internacional em boa parte da campanha colorada que culminou com o vice-campeonato brasileiro de 2009, Tite está desempregado desde que deixou o Beira-Rio para dar seu lugar a Mário Sérgio. Mas espera voltar logo à ativa e acalenta um sonho: ganhar um título de campeão brasileiro e da Libertadores.

“Todos nós temos a ambição de crescer profissionalmente. Eu já ganhei títulos estaduais, da Copa do Brasil e Sul-americana. Agora, quero um dia ser campeão brasileiro e da Libertadores, pois esses eu ainda não tenho”, confessou o gaúcho, que no dia de ontem ministrou uma longa palestra em um evento realizado no Rio de Janeiro.

O ex-comandante colorado confessou ainda que recebeu algumas propostas para voltar ao mercado, de dentro e fora do Brasil, mas negou-se a informar quais equipes nacionais estão de olho em seu trabalho. E descartou nova saída do país.

“Eu tive uma proposta concreta que era a de sair de novo e voltar para os Emirados Árabes, mas já estive lá em 2007 e não volto. Agora o mercado interno começa a se aquecer, a se mexer. O bom trabalho no Internacional e o um ano e meio que permaneci lá me credenciam. Daqui a pouco as coisas vão acontecer de forma natural, como sempre acontecem em minha carreira”, apostou.

Mesmo sem confirmar quais times brasileiros teriam lhe procurado, Tite deixou escapar que alguns clubes atualmente sem treinadores (Santos, próximo de Dorival Junior, e Vasco estão na lista) fizeram sondagens a seus representantes.

“Diretamente, para colocar e definir, não houve contato. Apenas conversas preliminares. Não posso dizer de quais clubes, pois sempre há plano A, plano B, e isso pode atrapalhar o andamento das coisas”, concluiu, momentos antes de deixar apressado o Rio-Centro, local do evento, após receber uma chamada em seu celular.

Tags: