“Bem articulada”, Patrícia promete diálogo para segurar Adriano
   9 de dezembro de 2009   │     0:02  │  0

PATRÍCIA QUER MANTER OS PRINCIPAIS JOGADORES DO TIME CAMEPEÃO DO BRASIL
PATRÍCIA QUER MANTER OS PRINCIPAIS JOGADORES DO TIME CAMPEÃO DO BRASIL

Depois de se tornar a primeira presidente mulher dos 114 anos de história do Flamengo, a ex-nadadora Patrícia Amorim mostrou confiança em seu trabalho para resolver os problemas do clube nos próximos três anos. Se dizendo “bem articulada” e “próxima dos atletas” devido ao seu passado, a dirigente de 40 anos promete ter bastante diálogo tanto com membros da oposição quanto com integrantes do elenco campeão brasileiro de futebol, entre eles o atacante Adriano, assediado por clubes europeus após o título.

“Esse casamento funcionou bem. O Adriano fez bem para o Flamengo. Funcionou, comandou, liderou um time campeão brasileiro, coisa que não acontecia há 17 anos. Voltou à Seleção, a jogar bem e se reencontrou no Rio de Janeiro e no Flamengo. Não entendo porque ele sairia agora. Se ele diz que dinheiro não é tudo, estamos apostando nisso”, disse a presidente, que aposta em sua experiência para convencer o artilheiro a permanecer na Gávea. “Sempre me relacionei bem, sempre tive respeito com os atletas, por ser bem próxima. Quem sabe esse poder de convencimento não possa ajudar”, afirmou.

Sucessora da dupla Márcio Braga e Delair Dumbrosck no comando rubro-negro, Amorim se mostrou bastante calma em sua primeira entrevista na Gávea e repetiu diversas vezes estar “tranquila”. No entanto, para uma boa gestão, falou em integrar todos os departamentos do Flamengo. “(Essa transição) deve ser feita sem traumas, sem sequelas, sem herdar situações que a gente desconhece. Quero um bom diálogo pelo bem do Flamengo”, afirmou a presidente, antes de citar pontos fortes de sua personalidade.

“O Flamengo sempre tem que saber que o maior negócio é a sua paixão e administrar isso é o meu maior desafio. A minha grande virtude é ser uma pessoa muito bem articulada, sou muito paciente, ainda mais depois de apanhar do jeito que eu apanhei. Acho que este equilíbrio é o que falta ao clube, a possibilidade de resgatar pessoas que tenham uma história vencedora aqui”, disse.

Entre outros nomes que acaba de se tornar campeão brasileiro, Amorim deixou claro a intenção de segurar alguns destaques para a Libertadores da América. Além de Adriano, as situações do zagueiro Ronaldo Angelim, do meia-atacante Zé Roberto e do técnico Andrade são tratadas como prioridade para os próximos dias. “A intenção é manter todo este elenco. Eu penso que só não fica no Flamengo quem não quiser. Pretendo ficar com o Andrade, que tenho uma admiração enorme, conquistou seu espaço e nem tem porque sair. Vou tentar ajudar naquilo que for preciso”, afirmou.

Tags:,