Árbitro relata distúrbios e invasão de campo na súmula do jogo
   9 de dezembro de 2009   │     0:09  │  0

SÚMULA DE VUADEN COMPLICA AINDA MAIS O CORITIBA
SÚMULA DE VUADEN COMPLICA AINDA MAIS O CORITIBA

O árbitro gáucho Leandro Pedro Vuaden, que apitou a partida entre Coritiba e Fluminense, enviou  a súmula do jogo à CBF. Vuaden descreveu a invasão de campo e a agressão sofrida pelo trio de arbitragem logo após o apito final. O árbitro classificou o comportamento do público como ruim. O resultado de 1 a 1 rebaixou o Coritiba e foi o estopim para uma batalha campal com 18 pessoal feridas, entre elas sete policiais e 22 torcedores detidos.

Na súmula, Vuaden relata: “Após o término do jogo, houve invasão de torcedores do Coritiba ao campo de jogo que vieram em nossa direção com o claro intuito de agredir-nos. Houve o enfrentamento e fomos agredidos até a chegada da Polícia Militar que nos retirou rapidamente do campo de jogo em direção ao vestiário de arbitragem, devido à grande quantidade de torcedores que invadiram o campo de jogo”.

O árbitro descreveu o acontecido como “uma verdadeira batalha campal dos torcedores com a Polícia Militar e também com a equipe Fluminense”. Vuaden ressaltou que as agressões sofridas pelo trio de arbitragem foram socos e pontapés e que não resultaram em lesão dos apitadores. Ele ainda elogiou na súmula o trabalho da Polícia Militar ao retirá-los rapidamente do gramado. À súmula foi anexado um boletim de ocorrência lavrado no 1º Distrito Policial da Capital, no Centro, em que o episódio é descrito como tentativa de lesão corporal contra o trio de arbitragem e os dois árbitros reservas.

Tags: