Rápidas do Blog
   1 de dezembro de 2009   │     0:19  │  0

Está confirmado para amanhã o julgamento do CSA pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Alagoana de Futebol. O Timaço da Rádio Gazeta vai acompanhar tudo com Orlando Batista e Warner Oliveira.

Terá início às 19h30, e contará com forte policiamento para evitar maiores problemas, já que se espera um grande número de interessados presentes.

Tanto que, para ordenar o julgamento, disciplinando o encontro, será exigida credencial para os participantes, incluindo os repórteres que cobrem o dia a dia na Casa do Futebol.

O CSA vai conseguir êxito?  Há que afirme que sim, enquanto alguns especialistas no assunto acham que o afastamento azulino da Primeira Divisão será mantido. É esperar para conferir.

O Campeonato Brasileiro vai terminar domingo com emoção para todos os gostos em 4 jogos sensacionais e imperdíveis.

Principalmente Flamengo x Grêmio, no Maracanã, único jogo que não depende de nenhuma combinação de resultados para apontar um clube campeão.

Só o Flamengo tem essa vantagem; se vencer o Grêmio será o campeão. Os demais concorrentes, não. Terão que vencer seus jogos torcendo por derrotas dos outros finalistas.

Para fugir das manifestações da maior torcida brasileira, os jogadores rubro-negro ficarão concentrados na Granja Comary, reduto do selecionado brasileiro.

Além do oba-oba do seu fanático torcedor, tem o processo das eleições que está transformando o ambiente da Gávea numa verdadeira panela de pressão. A blindagem tem sentido.

A imprensa paulista, com exceções, não está “engolindo” o Flamengo como provável vencedor de 2009. Tem feito projeção de todo jeito, secando o time carioca e torcendo muito por São Paulo e Palmeiras.

Convivendo há alguns anos com a liderança do futebol brasileiro, através do São Paulo, é visível o desconforto dos colegas paulistas.

Faço justiça, entretanto, ao comentarista Mauro Beting, da Rádio Bandeirantes, que acha justo se o título ficar com o Flamengo. Para Mauro, “ninguém está jogando melhor do que o Mengão”.

A FAF está alertando os clubes alagoanos que ainda não pagaram suas taxas obrigatórias, impossibilitando, por exemplo, o registro de jogadores.

Foi o que aconteceu ontem com o CRB quando tentou registrar seus novos atletas contratados para o Alagoano-2010 e não conseguiu.

Só tem expediente na Federação Alagoana de Futebol até o final da próxima semana, quando a entidade vai liberar seus funcionários para o período de férias.

Os dirigentes do ASA fumaram o cachimbo da paz acabando com o problema criado com a renúncia de Celso Marco e seus companheiros.

Ontem, depois de um encontro na sede da OAB, José da Danco foi eleito  novo presidente do alvinegro campeão alagoano.

A nova diretoria ficou formada assim:

Presidente : José da Danco
Vice de Futebol: Ainda não anunciado
Vice Geral: Everthon São Thiago
Vice Financeiro: Ricardo Alexandre
Vice Patrimônio: Josias de Souza
Vice Social: Dalmácio Lúcio
Vice Médico: Luciano Santos
Vice de Marketing: Sergio Lúcio
Vice de Comunicação: Josenildo Souza

Presidentes de Honra : Celso Marco , José Negão e Noé Alves.