Timão tenta aumentar capacidade do Brinco de Ouro
   25 de novembro de 2009   │     0:09  │  0

O BRINCO DE OURO TERÁ SUA CAPACIDADE REDUZIDA PARA CORINTHIANS X FLAMENGO
O BRINCO DE OURO TERÁ SUA CAPACIDADE REDUZIDA PARA CORINTHIANS X FLAMENGO

O Estádio Brinco de Ouro tem capacidade para 32.453 torcedores, segundo o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF), editado pela CBF, no último dia 15 de setembro.

Por motivos de segurança, a Polícia Militar de Campinas, no entanto, parece querer mudar o nome da casa do Guarani para Brinco de Prata, ao liberar apenas 23 mil lugares para o jogo Corinthians x Flamengo, neste domingo, válido pelo Brasileirão-09.

 A proposta de reduzir a capacidade em quase dez mil lugares revoltou a diretoria corintiana, que se viu obrigada a trocar o Pacaembu por Campinas pela simultaneidade com o jogo Palmeiras x Atlético-MG, no Palestra Itália. A bronca é pelo prejuízo financeiro. Na capital, o clube poderia ter pouco mais de 36 mil pagantes no estádio.

A alegação da PM campineira é a falta segurança. De acordo com o major Nelson Vicente Coelho, do 35º Batalhão da cidade, a capacidade auditada pela CBF não é a realidade.

– A capacidade atual do estádio é de 30.310 lugares. Mas, como precisamos trabalhar com uma margem de segurança, fazer isolamento e cuidar de várias entradas, vamos trabalhar com um público máximo de 23 mil pessoas – afirmou o major Coelho, ao site Globoesporte.com.

Ao contrário do que a PM deseja, o Corinthians se prepara para vender 26 mil ingressos, que estarão à disposição dos torcedores a partir desta terça-feira, às 11h, em São Paulo e Campinas.

Em relação aos flamenguistas, a mudança do Pacaembu para o Brinco de Ouro deve ser comemorada. Em São Paulo, a quantidade de ingressos seria de, no máximo, 2,5 mil bilhetes. Em Campinas, a torcida do Fla ficará no setor abaixo do placar eletrônico (primeira cabeceira), com capacidade para quatro mil lugares.

Vale lembrar que o recorde de público do Brinco é de 52.002 torcedores, registrado na partida Guarani 2 x 3 Flamengo, pelo segundo jogo da semifinal do Brasileirão de 1982, conquistado pelo Fla.

A última reunião entre os chefes de policiamento de Campinas e dirigentes do Corinthians acontecerá amanhã, provavelmente, no Brinco de Ouro. De novo, a diretoria corintiana tentará modificar o número de ingressos à venda.

Tags: