Tribunal de Justiça Desportiva afasta o CSA da 1ª Divisão
   24 de novembro de 2009   │     0:12  │  0

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL), Dr. Talvanes Lins e Silva, concedeu no final da tarde de ontem uma Medida Liminar requerida pela Procuradoria do TJD/AL, determinando a suspensão dos efeitos da decisão tomada pela Assembleia Geral Extraordinária dos Clubes, realizada no dia 12 de novembro e determinando a retirada do nome do CSA da tabela e do regulamento do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Primeira Divisão em 2010.

O presidente da FAF, Gustavo Feijó, já adiantou que vai elaborar uma nova tabela sem a participação do CSA para que o campeonato de 2010 não sofra maiores problemas. Os dirigentes azulinos confirmaram que o clube vai recorrer.

O caso da subida do CSA, sem disputar a Segunda Divisão, poderá durar um longo tempo, a exemplo do que já acontece com o Penedense. Desde o pedido de saída do Igaci que o setor jurídico da FAF se manifestou contrário ao desejo do CSA, alegando que não houve rebaixamento na oportunidade. O clube da cidade do Igaci é o sexto colocado da competição, mesmo solicitando afastamento para a temporada 2010.

Há torcedor azulino achando que o clube deve entrar com recurso, e torcedor que prefere ver o CSA disputando normalmente a Segunda Divisão, já que, em qualquer competição, o time é imbátivel em termos de arrecadação. Outro fator importante: o tempo para se chegar ao final da luta jurídica poderá ser grande demais, inviabilizando a sonhada recuperação iniciada com o presidente Jorge VI.

Tags: