Dunga diz que Omã é força emergente e hoje não cobra espetáculo
   17 de novembro de 2009   │     0:17  │  0

DUNGA ALERTA PARA O DESCONHECIDO ADVERSÁRIO DE HOJE E NÃO QUER BRINCADEIRA

DUNGA ALERTA PARA O DESCONHECIDO ADVERSÁRIO DE HOJE E NÃO QUER BRINCADEIRA

Após a vitória sobre a Inglaterra no clássico do último sábado em Doha, no Catar, a Seleção Brasileira tem pela frente o desconhecido Omã, hoje, em Mascate, a capital do país do Oriente Médio, no fechamento da temporada 2009.

Mas o adversário é uma incógnita apenas para o torcedor brasileiro. O técncio Dunga fez questão de estudar a equipe asiática e enumerou as qualidades dela. “É um país que foi campeão, tem jogador na Inglaterra, não tem tanto nome, mas é uma força emergente”.

De fato, Omã conquistou o título da Copa do Golfo esse ano. Venceu e Arábia Saudita na final. E tem em Al-Habsi, goleiro reserva do Bolton, o principal nome de sua seleção. Mas é pouco para o país, que sonha com a disputa da primeira Copa do Mundo.

Omã ocupa atualmente a 79ª posição no ranking da Fifa. O Brasil é o 1º. Mas nem por isso Dunga espera uma partida fácil. “Nosso espetáculo é ganhar o jogo. A prioridade sempre foi o comprometimento de fazer um bom jogo, de ter o resultado”, afirmou.

O técnico comandou na tarde de ontem o último treino em Mascate antes do amistoso. Com todos os jogadores disponíveis, a equipe fez o reconhecimento do gramado do Qaboos ibn Said Complex, onde acontece a partida de logo mais.

Tags: