Santo André acusa favorecimento a cariocas contra a degola
   10 de novembro de 2009   │     0:04  │  0

A vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, no qual um gol do alviverde anulado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon gerou polêmica, prejudicou também o Santo André no Campeonato Brasileiro, e o técnico Sérgio Soares não achou justo. O comandante reclamou de favorecimento aos clubes cariocas na briga contra o rebaixamento à Série B.

“A gente sabe que tem diferença, sim, na arbitragem para clubes de tradição que brigam para não cair”, afirmou o treinador, citando a situação de Fluminense e Botafogo, que na reta final ensaiam recuperação. Ao fim da 34ª rodada, o Santo André é 18º colocado, com 35 pontos. O Fluminense já é 16º, com 36 pontos, enquanto o Botafogo aparece como primeiro time fora da zona da degola, pontuando 41, no 15° lugar.

“Por essa situação (de favorecimento), nós fomos prejudicados em alguns jogos, ao mesmo tempo em que o Botafogo e o Fluminense foram favorecidos. Mas espero que não seja uma situação premeditada”, complementou Sérgio Soares, que vê a situação do Santo André bem complicada para permanecer na Série A do Brasileiro. O clube ainda terá pela frente Goiás, Avaí, Náutico e Internacional.

Tags: