Fábio completa 300 jogos pelo Cruzeiro e fala até em passar Raul
   5 de novembro de 2009   │     0:02  │  0

FÁBIO TAMBÉM QUER FAZER HISTÓRIA NO GOL DO CRUZEIRO
FÁBIO TAMBÉM QUER FAZER HISTÓRIA NO GOL DO CRUZEIRO

A partida de ontem, no Mineirão, Cruzeiro 2 x 1 Argentinos Juniors, não foi especial apenas para Sorín, que se despediu do futebol. O goleiro Fábio também teve motivo para festejar, afinal, completou 300 jogos com a camisa celeste. Empolgado, o jogador fala até em ultrapassar o ídolo Raul, que defendeu o clube 557 vezes.

“Um torcedor disse para eu ficar para sempre no Cruzeiro. Se ficar mesmo, com certeza vou ultrapassar, e bem, o Raul, que tem muitos jogos com a camisa vitoriosa do clube. É um objetivo”, afirmou o arqueiro ao site oficial do clube.

Fábio, de 29 anos, será o quarto goleiro a completar 300 atuações pelo time estrelado. À frente dele também estão Geraldo II, com 368, e Dida, com 306. Se disputar os seis jogos que restam em 2009, Fábio ficará a um de se igualar ao goleiro do Milan. “Para mim é uma marca muito importante. Hoje em dia é muito difícil você se identificar com um clube, o jogador se transfere muito rapidamente. Estou há cinco anos no Cruzeiro e bastante feliz”, declarou Fábio.

Fábio teve a primeira chance em 2000, quando veio emprestado pelo União Bandeirante (PR), entre as temporadas 1999 e 2000. “Foi o primeiro objetivo alcançado. Cheguei a uma equipe grande. O Paulo Autuori me deu a oportunidade de ficar na reserva do André e tive o primeiro jogo (2 x 0 no amistoso contra o Universal-RJ). Foi inesquecível”, recordou.

Titular desde 2005, Fábio conquistou três vezes o Campeonato Mineiro (2006, 2008 e 2009), mas almeja mais. “Espero que a gente possa alcançar títulos que o Cruzeiro tanto espera. Este ano estivemos próximos do tricampeonato da Libertadores, e com certeza o Mundial, sonho de todos nós torcedores. Eu me incluo entre eles. É um sonho a ser alcançado”, concluiu.

Tags:,