Grêmio “joga a toalha”
   4 de novembro de 2009   │     0:21  │  0

A pretensão do Grêmio no Campeonato Brasileiro, após a derrota para o Santo André, resume-se aos 4% de chances do time conseguir uma das vagas para Libertadores. Mas, ao que tudo indica, jogadores e dirigentes já “jogaram a toalha” e não acreditam mais na classificação para principal competição de clubes do continente.

O vice de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, admite que a temporada acabou. “O Grêmio, nesse campeonato, praticamente não tem condições de fazer alguma coisa. Temos que continuar trabalhando com responsabilidade e os jogadores com seu profissionalismo. A proposta é avançarmos o máximo possível em pontos para manter a dignidade do time na competição”, declarou o dirigente ao portal gaúcho clicRBS.

Para Meira, um dos problemas que ocasionaram a perda de força do Grêmio no segundo semestre foi a mudança de treinador: Celso Roth por Paulo Autuori. E o atual técnico, pensando em 2010, pediu um time com “personalidade vitoriosa”, o que não foi bem digerido pela cúpula do clube.

“O Grêmio teve que conviver com dois perfis de treinadores. Tínhamos um grupo formado ao término de 2008, fechamos o grupo para a Libertadores com o Celso Roth. No meio do caminho nós perdemos o Roth, em 2009, e tivemos que mudar. E quando o Paulo chegou, ele trouxe outro sistema. Isso prejudicou o trabalho do Grêmio em 2009. Essa mudança de conceito realmente prejudica”, comentou o vice de futebol gremista.

Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio pode ser o fiel da balança na disputa pelo título. O Tricolor gaúcho tem pela frente os postulantes ao caneco São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo.

Tags: