Xerifão está na bronca
   28 de outubro de 2009   │     0:08  │  0

CAPITÃO DO FLU, LUIS ALBERTO SENTIU DEMAIS A BARRAÇÃO DE CUCA
CAPITÃO DO FLU, LUIS ALBERTO NÃO ACEITA O BANCO DE RESERVAS

Luiz Alberto chegou ao Fluminense em 2007, é capitão desde a saída de Carlos Alberto e nunca havia sido barrado. Até o último sábado. Foi na preleção noturna que o técnico Cuca apenas comunicou ao jogador que ele iria iniciar a partida contra o Goiás no banco. A barração já seria motivo suficiente para insatisfação, mas o que deixou o camisa 4 irritado foi o fato de não ter ouvido uma explicação para a atitude.

Luiz Alberto compartilhou seu sentimento com alguns companheiros. Quem mais escutou o zagueiro foi Fernando Henrique, que também teria ficado insatisfeito com a maneira como a barração aconteceu. No entanto, diante do grupo que o respeitava como capitão, Luiz Alberto não demonstrou a insatisfação e ainda aconselhou o jovem trio de zaga.

Outro motivo claro para seu descontentamento são os boatos em relação ao ano que vem. Seu nome é tido como certo na barca que irá zarpar após o término do Brasileiro. Mesmo que o Tricolor se salve do rebaixamento, sua permanência é improvável. Luiz Alberto chegou a ter alguns problemas de relacionamento no clube.

Alheio aos boatos, Digão confirmou que o capitão estava desconfortável com a situação, mas que não deixou que isso influenciasse os conselhos. “São quase três anos aqui. É difícil para ele e ainda mais para nós comentarmos isso. Mas digo que ele deu muita força e tranquilidade”, contou.

Ciente de que o trio de zaga será mantido para o jogo de amanhã, Digão espera reviver o entrosamento de mais de um ano atuando ao lado de Dalton nas categorias de base. Para Digão, já que o tempo para treinamento é curto, a amizade e o bate-papo serão fundamentais para superar qualquer problema.

O goleiro Rafael também afirmou que não sentiu qualquer clima ruim em relação a Luiz Alberto. Para ele, todos querem livrar o Fluminense do buraco e, por isso, precisam manter o clima de paz e união até a última rodada.
Se a zaga será mantida, o ataque pode ser novamente modificado. Alan está recuperado de lesão e voltou aos treinos na tarde de ontem. O próprio atacante disse que terá condições de jogo. Ele pode entrar no lugar de Maicon.

Tags:,