Técnico da Sérvia elogia Pet, mas evita euforia: ‘Não há como falar de seleção’
   26 de outubro de 2009   │     0:04  │  0

RADOMIR ANTIC TORCE POR PET MAS DESCARTA SUA CONVOCAÇÃO PARA O MUNDIAL DA ÁFRICA DO SUL
RADOMIR ANTIC TORCE POR PET MAS DESCARTA SUA CONVOCAÇÃO PARA O MUNDIAL DA ÁFRICA DO SUL

A torcida do Flamengo está eufórica com a fase de Dejan Petkovic. Mas a euforia não contagia o técnico da Sérvia, Radomir Antic, que acabou de classificar o país para a Copa do Mundo. Feliz e orgulhoso pelo sucesso de Pet no Brasil, o treinador deixou claro que dificilmente convocará o atleta para a seleção.

 De Madri, o ex-treinador de Barcelona e Real Madrid afirmou por telefone que está de olho nas boas atuações do craque do Flamengo no Campeonato Brasileiro e não poupou elogios:

– É um grande orgulho vê-lo jogando bem no Brasil. É um jogador muito bem dotado tecnicamente. Tenho acompanhado as suas atuações e fico feliz de saber que ele está indo bem – disse Antic.

Às vésperas da Copa do Mundo de 2006, Pet vivia bom momento no Fluminense e teve sua convocação pedida por parte da imprensa e da torcida na então Sérvia e Montenegro. Mas o técnico Ilija Petkovic nunca deu uma chance ao jogador. Agora, Antic também praticamente descarta uma chance ao atleta.

– Não tenho como falar sobre isso. Sempre tive bom relacionamento com ele, não há problemas com ele. Mas não há como falar sobre seleção – afirmou.

Atualmente com 37 anos, Pet foi revelado pelo Radnički Niš e depois brilhou no Estrela Vermelha, um dos principais clubes da ex-Iugoslávia. Em 1995, foi para o Real Madrid, mas não conseguiu brilhar na Espanha. Para Antic, o camisa 43 do Flamengo achou a felicidade em terras brasileiras. 

– Ele saiu de sua cidade natal (Majdanpek) muito jovem, sempre chamou muito a atenção. Mas não tinha regularidade. Parece que encontrou a tranquilidade no Brasil, fico feliz. Todos na Sérvia têm elogiado suas atuações no Flamengo, estão de olho no que ele vem fazendo – concluiu Antic.

Tags:,