Fred admite precipitação e critica estrutura de times do Rio
   26 de outubro de 2009   │     0:04  │  0

 

FRED RECLAMA DA FALTA DE ESTRUTURA DOS CLUBES CARIOCAS

FRED RECLAMA DA FALTA DE ESTRUTURA DOS CLUBES CARIOCAS

De volta aos gramados após um longo período ausente em virtude de lesões, o atacante Fred admitiu que se precipitou quando estreou com a camisa do Fluminense, ainda no Campeonato Carioca (3 a 1 contra o Macaé). Para ele, a atitude comprometeu sua temporada no clube. Além disso, no dia de ontem, o atacante criticou a estrutura precária dos clubes cariocas.

“Antes de chegar ao Fluminense eu estava há três ou quatro meses sem jogar pelo Lyon. Cheguei, fiquei três dias treinando e já fui jogar. Estava mal fisicamente, não tive tempo para melhorar minha forma física. Eu deveria ter esperado. Poderia ter pedido para esperar, mas o clube também deveria ter esse tipo de preocupação”, disse ele, em entrevista à TV Globo.

Entrar em campo longe da forma física ideal custou caro a Fred, que desde sua chegada sofre frequentemente com lesões. Em uma delas, o atacante deixou o clube carioca e foi se tratar em Belo Horizonte.

“Cheguei a ser chamado de menino mimado, de cara de pau. Mas eu me reuni com a diretoria e conversei com o Renato (Gaúcho, então técnico do Flu) e fui com o aval do clube”, afirmou, para depois explicar porque decidiu não se tratar no Rio de Janeiro.

“Não é só aqui no Fluminense mas em todos os times do Rio. A estrutura dos clubes cariocas, todo mundo sabe, não é das melhores”.

Sobre um possível rebaixamento do time carioca à Série B do Brasileiro, Fred rejeitou o título de “salvador da pátria” e garantiu que jogaria a segunda divisão pelo clube.

“Assim como não fui eu que coloquei o Fluminense nesta situação não serei eu que vou resolver sozinho”, afirmou. “Não penso no Fluminense fora da Série A. Mas, se não permanecer, não vejo demérito algum. Com um projeto de reestruturação e reorganização, eu jogaria a Série B, sim. Só não pode insistir no erro”.

Tags:,