Button brilha, cala Interlagos e festeja o título na casa de Rubens Barrichello
   19 de outubro de 2009   │     0:07  │  0

A FESTA NO BRASIL FOI
A FESTA NO BRASIL FOI DE JENSON BUTTON, CAMPEÃO MUNDIAL DE FÓRMULA 1

Em seu primeiro ano na Fórmula 1, a equipe Brawn GP definitivamente conseguiu entrar para a história da categoria. A escuderia de Ross Brawn se transformou na primeira a conquistar um título do Mundial de Construtores e ter um piloto campeão no seu ano de estreia.

A equipe inglesa surgiu como substituta da equipe Honda, que anunciou sua saída da Fórmula 1 no final de 2008, e era a grande incógnita antes da temporada. Comprada por apenas US$ 1, a escuderia manteve a dupla de pilotos (Jenson Button e Rubens Barrichello) e mostrou que iria surpreender o mundo já na primeira prova, no GP da Austrália, quando conseguiu uma dobradinha.

A brilhante marca de seis vitórias de Button nas sete primeiras etapas de 2009 confirmou que a Brawn GP não era um “cavalo paraguaio” e a colocou como grande favorita ao título.

Nas provas seguintes, Button caiu um pouco de rendimento e a escuderia se viu ameaçada pela Red Bull, com o crescimento de Mark Webber e Sebastian Vettel. Foi a vez então de o brasileiro Rubens Barrichello brilhar, ajudando a equipe ao sair vencedor nos GPs da Europa e Itália.

Com uma regularidade impressionante, a Brawn GP chegou ao Brasil com seus pilotos nas duas primeiras colocações, com Button podendo levar o título do Mundial de Pilotos e precisando apenas de 0,5 ponto para confirmar a conquista do Mundial de Construtores.

Em Interlagos, tudo deu certo. A equipe marcou cinco pontos com o quinto lugar de Button e o oitavo de Barrichello. O piloto inglês manteve a vantagem de mais de 10 pontos para o brasileiro e para o alemão Vettel, da Red Bull, e a comemoração veio em dose dupla.

Tags:,