Imprensa peruana acusa “roubo” na vitória argentina
   13 de outubro de 2009   │     0:07  │  0

GOL ILEGAL DE PALERMO REVOLTOU OS PERUANOS
GOL ILEGAL DE PALERMO REVOLTOU OS PERUANOS

Apesar de não ter mais chances de classificação à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, os peruanos ficaram muito revoltados com o gol em posição irregular anotado por Palermo, definindo a derrota para a Argentina por 2 a 1. A imprensa local não poupou críticas ao árbitro boliviano René Ortube e acusou roubo no confronto.

“Da mão de Deus à mão de um sem-vergonha”, estampou o jornal La República, em referências ao técnico argentino Diego Maradona e ao árbitro, respectivamente. O jornal Peru 21, por sua vez, foi mais sucinto e resumiu toda a história: “Nos roubaram”.

O gol impedido não foi o único motivo de reclamação. As publicações ainda ressaltaram lance em que o zagueiro Federico Insúa teria bloqueado com a mão enquanto estava dentro da área uma finalização de Nolberto Solano. Além disso, o árbitro encerrou a partida quando a seleção peruana estava no ataque, com um atacante dentro da área.

Já para o jornal El Comercio, o culpado pela derrota foi o treinador peruano José “Chemo” Del Solar, que errou na substituição feita momentos antes do gol de empate argentino . “Erro do técnico permite à Argentina vencer por 2 x 1”, disse a publicação, que ainda acrescentou: “(Foi a) mão de Chemo”. Como aspecto positivo, ficou o fato de o eliminado Peru ter complicado a situação dos argentinos, que tomaram sufoco.

Tags: