Herói da vitória argentina, Palermo é apelidado de “imortal”
   12 de outubro de 2009   │     0:09  │  0

PALERMO É ABRAÇADO NO MOMENTO DRAMÁTICO VIVIDO PELOS ARGENTINOS
PALERMO É ABRAÇADO NO MOMENTO DRAMÁTICO VIVIDO PELOS ARGENTINOS

O atacante Martín Palermo foi o grande nome da vitória da Argentina diante do Peru, no último sábado, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. Ontem, o jornal Olé destacou a importância do gol do experiente jogador ao chamá-lo de “imortal”.

O jornal estampa em sua capa a manchete “Palermo imortal”, sob uma foto do atacante do Boca Juniors, sem camisa, festejando o gol marcado nos acréscimos do duelo em casa.

“Peru empatou o jogo no último minuto. Só um milagre podia nos salvar. Aí apareceu Palermo e com ele 2 a 1. Argentina segue viva para ir ao Mundial. Do jogo, não falamos”, afirmou o jornal Olé.

A Argentina abriu o marcador aos 3min do segundo tempo, por intermédio de Higuaín. Aos 44min, Rengifo, de cabeça, deixou tudo igual, para desespero do técnico Maradona e da torcida presente ao Estádio Monumental. Todavia, aos 47min, após confusão na área, Palermo, em posição duvidosa, definiu o placar.

Logo após o jogo, o próprio Palermo reconheceu que, depois do empate do Peru, ficou bastante difícil controlar o lado emocional. A Argentina tem sido bastante pressionada pelos recentes tropeços nas Eliminatórias.

Com a vitoria, a seleção comandada por Maradona foi a 25 pontos e ficou a um empate de, pelo menos, disputar a repescagem contra o quarto colocado da Concacaf.

O próximo desafio do time é contra o Uruguai e a equipe celeste ultrapassa os argentinos em caso de vitória. Caso isso aconteça e o Equador derrote o Chile – em jogos marcados para a próxima quarta -, a Argentina fica fora do Mundial.

Tags:,