“Botafogo não pode ser menosprezado”, diz Juninho
   7 de outubro de 2009   │     0:11  │  0

JUNINHO PEDE RESPEITO COM O BOTAFOGO
JUNINHO PEDE RESPEITO COM O BOTAFOGO

 Nada como uma vitória convincente para mudar o ambiente no Botafogo. O semblante fechado dos jogadores no embarque para o Equador, há uma semana, deu lugar a rostos aliviados, no ambiente alvinegro.

Na bagagem, eles trouxeram a classificação na Copa Sul-Americana e mais três pontos na tabela do Brasileiro. “Fizemos longa viagem e alcançamos nossos objetivos. O grupo mostrou potencial”, disse Juninho, que pediu respeito ao Botafogo: “é um clube grande, não pode ser menosprezado”.

André Lima destacou a atitude da equipe, que superou o momento conturbado. “Tomamos vergonha na cara. Nos classificamos contra o Emelec e vencemos o Goiás”, afirmou.

Após a derrota para o Vitória, no dia 27 de setembro, torcedores tentaram invadir o vestiário do Engenhão para agredir os jogadores. Jônatas, que havia discutido com o supervisor Márcio Touson, nem viajou. Assim como Eduardo, acusado de falta de comprometimento.

A revolta da torcida chegou aos conselheiros do clube, que pediram a saída do vice de futebol André Silva e do gerente Anderson Barros. A vitória sobre o Goiás foi dedicada à diretoria.

“Nosso ambiente sempre foi bom, estamos blindados em relação ao que é falado. Foi a vitória de um grupo comprometido. O André e o presidente Maurício Assumpção merecem respeito. São pessoas espetaculares. Viajaram com a gente dando apoio”, comentou Juninho.

O capitão lembrou que, no início do ano, a diretoria pegou um elenco totalmente desfigurado. Leandro Guerreiro concorda: “quando o André assumiu, não tinha quase ninguém. Em vez de criticá-lo, temos de levantá-lo. Ele é sério, honesto e competente. Temos de reconhecer o trabalho que faz”.

Apesar da vitória sobre o Goiás, o Alvinegro ainda corre risco de ser rebaixado à Segunda Divisão. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances caíram de 73% para 57%.

Tags:,