“Não acho que agrade ao Brasil jogar contra o Uruguai”, afirma técnico uruguaio
   6 de outubro de 2009   │     0:07  │  0

DIEGO AGUIRRE, TÉCNICO URUGUAIO, PROVOCA OS BRASILEIROS
DIEGO AGUIRRE, TÉCNICO URUGUAIO, PROVOCA OS BRASILEIROS

O técnico do Uruguai no Mundial Sub-20, Diego Aguirre, que enfrenta o Brasil no dia de hoje em Port Said, pelas oitavas de final do torneio disputado no Egito, afirmou que sua equipe está bem para a partida e acredita que o Brasil gostaria de enfrentar um outro adversário.

Brasil e Uruguai se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Sul-Americano da categoria, na Venezuela, e houve equilíbrio. Os uruguaios venceram a primeira partida por 3 a 2, mas o resultado foi devolvido pela seleção brasileira, que ficou com o título, no segundo confronto.

“Vamos tentar corrigir alguns erros que cometemos naquela derrota. Tem de se planejar melhor a estratégia em alguns sentidos. Mas a experiência foi boa e nos serviu para aprender em duas partidas muito parelhas com o mesmo resultado. Não acho que agrade ao Brasil jogar contra o Uruguai”, afirmou Aguirre em entrevista à agência AFP.

O comandante uruguaio acredita que sua equipe chega em boas condições para confrontar com os brasileiros por uma vaga nas quartas de final do Mundial Sub-20. Apesar disso, ele mantém a cautela ao falar do difícil confronto sul-americano.

“Estamos muito bem, em um bom momento, sabendo o que significa esta partida. Ao torcedor uruguaio quero dizer que faremos tudo o que estiver em nosso alcance para ganhar do Brasil. Não quero criar falsas expectativas, mas daremos tudo o que temos”, disse o técnico.

Para o treinador uruguaio, apesar de a seleção brasileira ter mudado vários jogadores desde o confronto vencido pelo Uruguai no Campeonato Sul-Americano, a forma de jogar da equipe brasileira não se alterou para a disputa do Mundial.

“Mudaram alguns jogadores, mas segue fiel a mesma ideia que no Sul-Americano. Segue tendo três ou quatro individualidades muito importantes, mas acho que no geral a equipe é muito forte”, analisou o treinador Aguirre.

Para a partida contra o Brasil, o técnico uruguaio não poderá contar com o meio-campista Gastón Ramírez, que cumpre suspensão após ter recebido seu segundo cartão amarelo na competição durante o empate por 2 a 2 com a seleção de Gana, na última partida do Grupo D.

“É um jogador importante, já que foi titular nas primeiras partidas, mas disponho de outros em meu plantel”, finalizou Diego Aguirre.

Tags:,