O tempo está se esgotando
   4 de outubro de 2009   │     0:04  │  0

 

SITUAÇÃO DO TÉCNICO ESTEVAM SOARES DEPENDE MUITO DO RESULTADO CONTRA O GOIÁS

SITUAÇÃO DO TÉCNICO ESTEVAM SOARES DEPENDE MUITO DO RESULTADO CONTRA O GOIÁS

Estavam Soares corre contra o tempo para recuperar o Botafogo no Brasileiro. Em jogo, estão o seu futuro como técnico do clube e a permanência alvinegra na Primeira Divisão. Em nove jogos no Brasileiro, o treinador ainda não conseguiu vencer — tem seis empates e três derrotas. Caso não consiga os três pontos, amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada, dificilmente não será demitido.

No entanto, o técnico não se sente pressionado. Segundo ele, seu trabalho tem o respaldo do presidente Maurício Assumpção: “Pressão é quando você está à beira da morte. A minha situação é diferente. Faço meu trabalho, penso no Botafogo 24 horas por dia”.

Mas ele reconhece que o momento é delicado: “É, mas não podemos nos sentir pressionados. É preciso fazer o melhor para superar a adversidade”.

Juninho lembrou que, diante de adversários que estão na parte de cima da tabela, o Botafogo fez seus melhores jogos no Brasileiro. Foi assim contra Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras: “A gente faz boas partidas em situações como essas. Temos que entrar concentrados os 90 minutos para conseguir os três pontos”.

A última vitória no campeonato aconteceu no dia 1º de agosto, contra o Barueri, no Engenhão, quando Ney Franco ainda era o técnico. O capitão vê a partida como um marco para a arrancada. “Nossa situação não é a ideal. Mas uma vitória será fundamental para a gente iniciar a reação”, afirmou.

 

Tags:,