São Paulo para no “carrasco” Santo André e ajuda rival
   21 de setembro de 2009   │     0:02  │  0

BORGES FOI CONTIDO POR FERNANDO, O MAIS VELHO JOGADOR BRASILEIRO EM ATIVIDADE
BORGES FOI CONTIDO POR FERNANDO, O MAIS VELHO JOGADOR BRASILEIRO EM ATIVIDADE

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após 25 rodadas disputadas, o Santo André voltou a dar trabalho para o São Paulo na tarde de ontem e evitou que o adversário paulista alcançasse a liderança do torneio pela primeira vez em 2009. Desta vez no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe do ABC frustrou os planos do time do Morumbi ao arrancar um empate por 1 a 1, resultado que mantém o Palmeiras na ponta por mais uma semana.

Vindo de duas vitórias consecutivas (Cruzeiro e Avaí), beneficiado pelo tropeço do Internacional contra o Vitória no último sábado e o adiamento da partida entre Palmeiras e Cruzeiro para a próxima quarta-feira, o clube tricolor dependia apenas de suas forças para chegar ao topo, mas apresentou atuação bem abaixo do esperado, principalmente no segundo tempo.

Com o ponto somado no interior paulista, o São Paulo chega à segunda colocação com 44, deixa para trás o Internacional e iguala a marca do líder Palmeiras, sendo inferior no saldo de gols (14 a 10). Já o Santo André, que agora coleciona três empates e duas vitórias nos últimos cinco duelos com o time tricolor (não perde desde 2005), alcança os 25, mas permanece na incômoda 17ª posição, que abre a zona de rebaixamento.

Para apagar a má imagem deixada nos dois últimos encontros com o rival neste ano (uma vitória e um empate), o São Paulo contou com a grande maioria de torcedores no estádio, apesar do mando de campo pertencer ao Santo André, e uma postura agressiva nos primeiros minutos, sendo coroado com o gol logo na primeira investida. Com 7min de bola rolando, Júnior César foi ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou para finalização precisa de Jean, sem dar chances para o arqueiro Neneca.

No entanto, com a partida em suas mãos no segundo tempo e a proximidade da liderança, a equipe da capital diminuiu o ritmo e foi castigada com o empate aos 27min da etapa final. A reação do time azul foi coroada quando Ávine cruzou da esquerda, Nunes escorou com a cabeça e Pablo Escobar, quase sem ângulo, finalizou por baixo de Rogério Ceni para encerrar as esperanças dos atuais tricampeões brasileiros.

Tags:,