ASA viajou para enfrentar última batalha da Série C em Minas Gerais
   18 de setembro de 2009   │     0:10  │  0

NENA VOLTA AO ATAQUE DO ASA REPRESENTANDO A GRANDE ESPERANÇA ALAGOANA
NENA VOLTA AO ATAQUE DO ASA REPRESENTANDO A GRANDE ESPERANÇA ALAGOANA

Faltando somente uma partida para terminar a temporada no ASA, justamente a final do Campeonato Brasileiro da Série C, a comissão técnica do clube optou em dar uma reduzida nos treinamento durante esta semana decisiva, antes da viagem para Minas Gerais, a fim de não desgastar a equipe, que já vem de jogos decisivos e longos deslocamentos. Por isso, o técnico Vica não comandou nenhum coletivo na semana e priorizou a parte tática e de posicionamento.

“Diminuímos um pouco a carga dos treinamentos e resolvemos priorizar a parte técnica para corrigir algumas falhas que apresentamos na última partida. A intenção é evitar desgastes e demos uma diminuída nos treinamentos e optamos por não realizar coletivos durante esta semana. Todos os atletas estão cem por cento e não estão com lesões musculares”, explicou o preparador físico Victor Albuquerque.

Na manhã de ontem o treinador comandou um treinamento de finalizações, bolas paradas e cobranças de pênaltis, uma vez que o título pode ser decidido nas penalidades máximas. A equipe passará do esquema 3-6-1 para o 3-5-2, com a entrada do atacante Júnior Viçosa. Outra mudança é o retorno do atacante Nena após cumprir suspensão. Por outro lado, o zagueiro Paulão, expulso no último jogo, dá lugar à Henrique.

A delegação do ASA embarcou na madrugada de hoje rumo à Belo Horizonte, local do jogo decisivo contra o América-MG, que vale a taça da competição. Para ficar com o título, o ASA precisa vencer por três gols de diferença, ou então por dois gols de vantagem, mas a partir de 4 a 2. Se devolver o placar e vencer por 3 a 1, leva a decisão para os pênaltis.

Tags:,