FIQUE SABENDO
   7 de setembro de 2009   │     0:08  │  0

– Mergulhado numa crise que parece interminável, o CSA completa hoje 96 anos de existência. Os torcedores, em vez de festa farão um mutirão para melhorar o visual do Mutange, palco histórico do futebol alagoano. Um missa será celebrada para lembrar o aniversário de um dos clubes mais populares do Nordeste. Integrante da atual Segunda Divisão em Alagoas, o CSA paga caro pela falta de profissionalismo dos seus dirigentes.

– Vale lembrar para sua “Fantástica” torcida que o CSA é o único grande clube nordestino rebaixado em casa da sua principal divisão. Os chamados “grandes” de Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, para citar apenas os Estados mais próximos de Alagoas, continuam nas respectivas primeiras divisões, disputando os títulos e alegrando suas torcidas. Como está, o CSA corre um sério risco de perder sua imensa popularidade, enfraquecendo ainda mais o nosso futebol. O torcedor apaixonado tem assistido seu time do coração deixar de desempenhar o papel principal no futebol local; hoje, sem dúvidas, é apenas um discreto participante, ao contrário de outros tempos quando sempre foi o maior de todos os clubes de Alagoas.

– A vitória do Brasil no “alçapão” de Rosário jamais será esquecida pela torcida argentina. Enganados pela conversa idiota de Tevez e Maradona, os torcedores acreditavam na anunciada superioridade que nunca existiu com relação ao nosso futebol. Maradona parece mais ator do que treinador; principalmente quando está sendo focalizado pelas câmeras de tv. Já Tevez, apenas um bom atacante, acha que é o máximo. Messi é o máximo da Argentina. E só!

– O torcedor do ASA está preocupado com o julgamento que poderá afastar o artilheiro Nena da decisão que começa no próximo domingo contra o América-MG. Enquadrado no artigo 253, Nena está correndo o risco de pegar um “gancho” de respeito. Os advogados do campeão alagoano estão em campo para evitar o pior. Particularmente, não acredito que o bom atacante do alvinegro acabe recebendo uma punição longa. Afinal, sua expulsão no jogo decisivo contra o Icasa, e que também resultou na saída de Júnior Xuxa, foi fruto de um empurra-empurra muito comum entre os jogadores.

– O futebol que Robinho vem apresentando na Seleção do Brasil não parece nem de longe com o desempenho do atleta em outras jornadas. Titular absoluta de Dunga, Robinho só não vai atuar contra o Chile porque foi cortado. Sentiu um problema de estiramento. Mas, pelo futebol que está jogando, sem nenhuma maldade, não era nem para ser convocado. Atualmente, no Manchester City, Robinho é reserva de luxo.

– O Campeonato Alagoano sub-20 continua movimentando o futebol em Maceió e nas cidades interioranas, com destaque especial para o Ipanema que é o líder com 27 pontos; o ASA está em 2º lugar com 25; Corinthians-AL, CRB e CSE estão com 21 pontos: Igacy tem 18 e Coruripe, 12. O CSA continua sendo uma grande decepção na competição. Tem apenas 4 pontos, é o penúltimo colocado. Pior campanha é a do MuricI. Ainda não venceu nenhuma partida.

– Não reconhecer méritos em Dunga é burrice pura. O torcedror pode até não concordar, não gostar do seu trabalho, do estilo fechado e de pouco papo, mas tem que tirar o chapéu para o ex-volante gaúcho. Seus resultados dirigindo o Brasil são incontestáveis.