Grêmio confirma Rochemback e desiste de Leandro
   29 de agosto de 2009   │     0:07  │  0

Leandro não obteve liberação do seu clube no Japão

LEANDRO NÃO OBTEVE LIBERAÇÃO DO SEU CLUBE

O Grêmio confirmou na noite de ontem a contratação do volante Fábio Rochemback. O jogador conquistou sua liberação com o Sporting, de Portugal, e fechou contrato de dois anos com o time tricolor. Enquanto comemora o acerto com o ex-atleta do Internacional, o clube gaúcho desistiu de incorporar o atacante Leandro ao elenco.

“Felizmente, conseguimos receber uma comunicação da liberação do Rochemback. Estávamos trabalhando e tínhamos esta intenção. O jogador conseguiu junto ao Sporting e chegará nesse final de semana para fazer os exames de rotina”, afirmou Luiz Onofre de Meira, assessor de futebol da equipe.

Fábio Rochemback chega ao Grêmio com o aval do técnico Paulo Autuori, que recomendou a sua contratação pela experiência no futebol internacional e a qualidade técnica.

Primeiro volante de origem, o jogador possui bom passe e tem como principal característica os arremates de fora da área. Caso seja negociado no futuro, o time tricolor receberá 20% do valor total da transação.

Em contrapartida, a equipe confirmou também a desistência na contratação do atacante Leandro, ex-Sâo Paulo, Corinthians e Botafogo-SP. Atualmente no Verdy Tokyo, do Japão, o jogador acabou não liberado pelo clube e permanecerá no futebol nipônico.

“Acertamos salários com o Leandro e ele dizia que o Verdy Tokyo o liberaria por um certo valor. Oferecemos menos, mas o procurador dele havia me afirmado que o clube aceitaria. Contudo, os dirigentes da equipe foram falar com os diretores da empresa que é dona do time e estes falaram: ‘não, este jogador é muito bom e tem que ficar. Não o venderemos por valor nenhum'”, explicou o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.

Tags: