Flu não se intimida com 90% de chances de rebaixamento
   26 de agosto de 2009   │     15:20  │  0

6556655665flu.jpgPassadas 21 rodadas do Campeonato Brasileiro, o lanterna Fluminense precisa voltar a vencer urgentemente para escapar do rebaixamento. E quem afirma isso são os matemáticos. Com 90% de chances de cair, o time carioca precisa ter um aproveitamento de candidato ao título daqui para frente.

No entanto, os números desfavoráveis não assustam os jogadores do clube. Quem garante isto é o goleiro Rafael, que foi rebaixado ano passado vestindo a camisa do Vasco. “Temos de trabalhar e entrar com garra em campo. Temos 17 jogos difíceis pela frente e temos de sair cansados de campo em todos eles. Só assim daremos uma resposta ao torcedor. Vamos lutar até o fim.”

Até agora, o Flu conquistou apenas 25% dos pontos disputados. Ao todo, em 21 jogos, os cariocas conseguiram apenas 16 pontos, com três vitórias, sete empates e 11 derrotas.

Para se manter na elite, segundo as projeções matemáticas, o time tricolor agora precisa vencer nove jogos e empatar outros quatro nas próximas 17 partidas. E para começar a reação desde já no Brasileiro, o time comandado por Renato Gaúcho encara o Santos no próximo domingo na Vila Belmiro.

Tags: